O setor automobilístico está em alta. A novidade da vez é que a empresa de carros elétricos Lucid Motors conseguiu levantar o valor de US$ 1 bilhão da Arábia Saudita em uma rodada de investimentos. Com isso, ela poderá viabilizar os seus planos de construção de sua fábrica no Arizona. Como podemos perceber, A Tesla e outras rivais do setor contarão com uma concorrência de peso.

A Lucid Motors existe há 11 anos, e tem como Chief Technology Officer Peter Rawlinson, que era engenheiro-chefe de veículos da Tesla até 2012. O valor conquistado é oriundo do Fundo Público de Investimentos da Arábia Saudita.

Lucid Air deverá ser lançado em 2020.
Lucid Air deverá ser lançado em 2020.

O aporte de grande proporção faz um grande sentido, tudo isso levando em consideração que a Arábia Saudita precisa diversificar os seus investimentos para continuar sendo competitiva no futuro, quando o petróleo poderá não ser mais tão importante o quanto é hoje.

A Lucid e a Rawlinson já estão focadas no mercado de carros elétricos de alto luxo há anos, porém, o setor ainda é dominado pela Tesla. O produto principal da Lucid é o seu Lucid Air, um veículo de luxo, que tem o objetivo de oferecer um maior espaço interno aos passageiros, ou seja, com um conforto inigualável.

Além da tecnologia, automóvel também investe no conforto.
Além da tecnologia, automóvel também investe no conforto.

O Lucid Air também deverá contar com um motor de 400 cavalos na parte frontal, e ainda um de 600 cavalos na parte de trás. De acordo com informações da própria empresa, o carro deverá atingir uma velocidade máxima de 321 Km/h, indo de 0 a 96 Km/h em somente 2,5 segundos. O veículo possui autonomia para girar 643 Km com uma carga, e deve custar US$ 60 mil o modelo básico. Valor que deverá ficar mais alto com as opções feitas pelo comprador.

De acordo com a Lucid Motors, o Lucid Air será lançado em 2020.

Fonte: CNN Money