Oficina da Net Logo

Nikon encerra serviços no Brasil e explica razão

A empresa enfatizou ainda que as linhas de produtos de microscopia, acessórios e assistência, serão ofertados a partir de agora pela BioLab Brasil.

Por | @oficinadanet Tecnologia Pular para comentários

A Nikon do Brasil anunciou durante o último final de semana o encerramento de suas atividades em terras tupiniquins. A empresa é bastante conhecida por aqui pela atuação na venda de câmeras semi e profissionais.

De acordo com a fabricante japonesa, as garantias em vigor irão continuar honradas pela companhia, com assistência técnica e reparo. Os equipamentos fora do prazo serão assumidos pela marca nos Estados Unidos.

Nikon encerra serviços no Brasil e explica razão.Nikon encerra serviços no Brasil e explica razão.

Para produtos fotográficos com garantias válidas, é importante enfatizar que os reparos continuarão sendo honrados pelo Grupo Nikon. A assistência técnica e as solicitações de reparo de produtos em garantia deverão ser realizadas pelo site da Nikon do Brasil por meio de formulário online. Equipamentos fotográficos e acessórios que estejam fora de garantia terão os serviços de assistência técnica assumidos diretamente pela marca nos Estados Unidos”, disse a Nikon. Leia em destaque: As tecnologias que morreram em 2018.

A empresa enfatizou ainda que as linhas de produtos de microscopia, acessórios e assistência, serão ofertados a partir de agora pela BioLab Brasil. Para completar, não irá haver mudanças nos demais distribuidores da área, como Spectrun, Hoven e PMH.

A decisão já era aguardada desde o ano passado, quando o presidente da Nikon Brasil, Auster Nascimento, disse que a empresa “está otimizando as estruturas de Pesquisa e Desenvolvimento, Vendas e Fabricação em uma reestruturação em escala global”.

Fonte: Nikon

Você tem Telegram? Então inscreva-se grátis aqui no canal do Oficina da Net e recebe todas as notícias pelo mensageiro.

MAIS SOBRE: #Nikon  #Brasil  #cameras
Comentários
Carregar comentários