A fabricante japonesa Nikon anunciou que não irá mais vender os seus produtos no Brasil. A revelação foi feita através de um comunicado oficial da empresa, assim sendo, a partir de 31 de dezembro deste ano o ecommerce não irá mais disponibilizar câmeras, lentes e ainda outros acessórios.

Nikon anuncia fim das vendas de seus produtos no Brasil.
Nikon anuncia fim das vendas de seus produtos no Brasil.

"A Nikon Corporation está otimizando as estruturas de Pesquisa e Desenvolvimento (R&D), Vendas e Fabricação em uma reestruturação em escala global", escreveu Auster Nascimento, presidente da Nikon Brasil. "Como parte deste processo, a Nikon do Brasil Ltda (a partir de 31 de dezembro de 2017) encerrará a venda de câmeras, lentes e acessórios fotográficos para o mercado brasileiro, atualmente comercializados exclusivamente por meio de seu ecommerce, a Nikon Store. Os demais segmentos de negócios da empresa, incluindo atendimento ao consumidor e assistência técnica, continuarão operando normalmente no Brasil".

A companhia, no comunicado, alertou que todos os produtos que possuem garantia terão os seus períodos honrados. No entanto, os produtos que já passaram do período da garantia, a assistência técnica será "fornecida nos custos aprovados pelos proprietários".

A Nikon está atuando no Brasil desde 2011 e possui grande destaque no setor de câmeras compactas e DLSR, principalmente os modelos profissionais.