A equipe que está participando do #Argentinatón começou nesta semana a segunda etapa do projeto que está percorrendo toda a Argentina entregando próteses de mãos e também braços feitos em impressoras 3D. A iniciativa, que é desenvolvida pela ATOMIC LAB, conta com o apoio da Ford Argentina e do Ford Fund. O grupo está se deslocando pelo território argentino em uma Ford Ranger com o objetivo de entregar mais de 150 próteses no decorrer de quatro meses. 

A ATOMIC LAB, uma organização voltada na criação de soluções para mudar a vida das pessoas no mundo através de tecnologias mais avançadas, criou a "Limbs", uma plataforma online global que permite a solicitação de próteses gratuitas para pessoas que não podem ter acesso às mais complexas e, claro, caras.

Projeto #Argentinatón
Projeto #Argentinatón
O #Argentinatón possui apoio da Ford Argentina e do Ford Fund, que tem como  meta colocar disponibilizar acesso ao projeto a mais pessoas no mundo.  O suporte tem ainda como foco tornar viável a aquisição dos insumos e tecnologias necessários, incluindo a impressora 3D alimentada por painéis solares, e oferecer uma Ford Ranger totalmente equipada e adaptada para a travessia ao longo do país.

Projeto #Argentinatón
Projeto #Argentinatón

Em julho, durante a primeira etapa, foram entregues 46 próteses em 39 cidades do norte da Argentina. Localidades das províncias de Córdoba, La Rioja, Tucumán, Jujuy, Chaco e muitas outras fizeram parte do trajeto de mais de 10.500 quilômetros percorridos pela Ranger. Agora, a segunda fase tem como foco a região sul do país.

Projeto #Argentinatón
Projeto #Argentinatón

"Estamos muito contentes com os resultados obtidos na primeira etapa do #Argentinatón. Tivemos a oportunidade de conhecer mais de 40 famílias, compartilhar bons momentos com elas e realizar o sonho de obterem suas próteses. Estamos ansiosos para ampliar esse trabalho na região sul e seguir transformando mais meninos e meninas em super-heróis e super-heroínas", afirmou Gino Tubaro, fundador da ATOMIC LAB.  

SOBRE O FORD MOTOR COMPANY FUND

O Ford Motor Company Fund é o braço filantrópico da Ford Motor Company. Estabelecido em 1949, o Ford Fund investe em programas de transformação que aceleram a inovação, capacitam pessoas, promovem mobilidade social e melhoram a prosperidade das comunidades. O Ford Fund trabalha com organizações locais e globais para criar oportunidades em educação, incentivar a direção segura, recrutar empregados voluntários e melhorar a vida em comunidade. Os principais programas do Ford Fund incluem o Ford Blue Oval Scholars, o Ford College Community Challenge, Ford Driving Dreams, Ford Driving Skills for Life, Ford Next Generation Learning e o Ford Volunteer Corps. 

Para mais informações, acesse o site http://community.ford.com