A BMW, na semana anterior, apresentou uma nova versão da sua assistente pessoal em seus carros. Como destaque principal, a adição de mais comandos de voz para configuração e personalização dos veículos.

O BMW Operating System 7.0 irá conseguir identificar a expressão "Hey BMW", com a finalidade de proporcionar ao motorista o controle de funções, incluindo as configurações, sistemas de navegação, entretenimento e tutoriais sobre o carro.

BMW Operating System.
BMW Operating System.

Entre os comandos adicionados estão as ordens como "me leve para casa’, e o carro irá mostrar o caminho através do GPS, ou mesmo "estou com frio", e o carro irá aumentar a temperatura.

Para completar, os motoristas ainda poderão pedir informações sobre as condições de partes do carro, como nível de óleo e faróis.

De acordo com a montadora, o BMW Operating System 7.0 irá contar com compatibilidade com assistentes de outras empresas, como a Alexa. A ferramenta deverá ser lançada no próximo ano.

O recurso irá chegar em 23 idiomas e 11 países. Aparecem inclusos países como Brasil, Alemanha, Estados Unidos, Itália, Reino Unido, Espanha, França, Suíça, Japão e China.

Fonte: BMWGroup