De acordo com um levantamento divulgado pela Connected Smart Cities 2018, Curitiba é a cidade mais conectada e inteligente do Brasil. Vale mencionar que o título pertencia a São Paulo.

A empresa de consultoria Urban Systems diz que foram analisados 70 indicadores divididos em 11 categorias: mobilidade, urbanismo, meio ambiente, energia, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo e governança.

Curitiba é a cidade brasileira mais inteligente e conectada.
Curitiba é a cidade brasileira mais inteligente e conectada.

A avaliação positiva da capital do Paraná surgiu principalmente aos excelentes índices nas áreas de investimento municipal, transparência e tecnologia. A nova edição do estudo revelou Curitiba ultrapassando São Paulo, que dominou os rankings de 2016 e 2017.

A pesquisa mostrou ainda que Curitiba consegue bons resultados em urbanismo (2º lugar), tecnologia e inovação (3º) e empreendedorismo (2º). 

Na segunda posição do ranking aparece São Paulo (SP), Vitória (ES), Campinas (SP) e Florianópolis (SC).

"O município tem o compromisso de melhorar a qualidade de vida dos curitibanos com uma gestão moderna e inteligente. Dessa forma, a Prefeitura vem incentivando e fomentando esse ambiente de inovação da cidade com o Vale do Pinhão, o movimento de todas as áreas da Prefeitura e do próprio ecossistema da capital para tornar a cidade a mais inteligente do País", disse o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMN).