O modelo Tello, fabricado pela Ryze Tech, startup de drones, possui medidas comparadas a de um brinquedo, porém, com funcionalidades profissionais. Com tecnologia de voo da DJI e processador da Intel, o drone de apenas 80 gramas transmite imagens ao vivo em HD (720p) por meio da câmera integrada de 5 megapixels e pode voar por até 13 minutos a uma velocidade de 28,8 km/h um raio de até 100 metros de distância.
 
O drone é recomendado para os iniciantes na pilotagem de veículos aéreos não tripulados, podendo ser controlado por meio de aplicativo proprietário para celular, disponível no Google Play e ITunes. Além disso, a câmera HD on-board do drone permite ver as imagens que estão sendo processadas, graças a transmissão de vídeo HD em tempo real para smartphones ou tablets e permite que o piloto experimente o mundo de maneiras novas e emocionantes.

Drone Tello
Drone Tello

O Tello conta ainda com um sistema de codificação desenvolvido pelo MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetes), a função Scratch, que permite crianças, adolescentes e até mesmo adultos aprendam o básico da programação, e ainda, permite criar padrões de voo próprios usando a interface fácil de usar, tornando a brincadeira parte essencial da aprendizagem.

Disponibilidade e Preço


Com a potente tecnologia de voo da DJI e processador da Intel, o quadricóptero chega ao Brasil com várias funcionalidades. O Tello já pode ser adquirido no país na cor branca. O modelo pode ser encontrado nas lojas autorizadas da DJI no Rio de Janeiro e em Curitiba, localizadas no BarraShopping e Shopping Pátio Batel, respectivamente, a partir de R$ 549,00. Além disso, o Tello pode também ser adquirido online em lojas como Magazine Luiza, Kalunga e iPlace.