Donald Trump é um presidente polêmico, todos nós sabemos. Um dos quesitos bastante questionáveis por parte do presidente dos Estados Unidos diz respeito ao uso da tecnologia. Há um tempo, ele disse que Hillary Clinton, enquanto era Secretária de Estados, deveria ter sido presa por usar o seu email pessoal, já que poderia compartilhar informações sigilosas. Ao que tudo indica, a preocupação com a segurança continua alta por parte do presidente, já que sua última decisão foi banir o uso de celulares na Casa Branca.

Casa Branca proíbe a entrada de celulares.
Casa Branca proíbe a entrada de celulares.

"A segurança e integridade dos sistemas tecnológicos na Casa Branca é prioridade máxima na administração Trump e por conta disso, começando na próxima semana, o uso de todos os dispositivos pessoais tanto para funcionários quanto para visitantes não serão mais permitidos na Ala Oeste da Casa Branca. Os funcionários ainda poderão conduzir seus trabalhos em seus dispositivos cedidos pelo governo e continuarão trabalhando bastante a favor do povo americano", disse a secretária de imprensa, Sarah Huckabee.

Conforme publicação do Bloomberg, tanto os funcionários quanto os visitantes da Casa Branca precisam deixar os seus objetos pessoais na entrada. Apenas serão permitidos os celulares "de trabalho", que são cedidos pelo próprio governo. Tais aparelhos são mais seguros e contam com várias restrições de acessos, o que reduz a possibilidade de qualquer vazamento de informação ou mesmo do acesso de hackers.

A medida deverá começar a partir da próxima da próxima segunda-feira (8).