Tesla monta primeira rede de energia solar para ajudar Porto Rico

Tesla instalou a primeira rede de energia solar na região, no Hospital del Ninõ, na cidade de San Juan, em Porto Rico, para ajudar a população que está a mais de um mês sem energia elétrica.

Por Tecnologia Pular para comentários

O furacão Maria que passou em Porto Rico deixou inúmeros estragos e a maior parte da população está sem energia elétrica a mais de um mês. Em seu Twitter, Elon Musk, foi questionado sobre a possibilidade de fornecer sistemas de energia solar e baterias para Porto Rico. Ele prontamente respondeu dizendo que estava disposto a ajudar, mas que precisava de autorização das autoridades locais.

Tesla também ajuda a regiãoTesla também ajuda a região

O governo local ressaltou que as restaurações das redes elétricas na região vão levar pelo menos seis meses de trabalho. Musk resolveu então tratar diretamente com o governador de Porto Rico, Ricardo Rosselo, que autorizou Musk a instalar a primeira rede de energia solar da Tesla no Hospital del Ninõ, que fica na cidade de San Juan.

Alguns dias antes o ex-governador, Alejandro García Padilla, divulgou uma foto mostrando médicos se vendo obrigados a operar um paciente com auxílio de celulares e lanternas.

A rede de energia solar da Tesla foi instalada no estacionamento do hospital com cerca de 700 painéis solares com três baterias Powerpack de 210 kWh e também com baterias Powerwall de 13,5 kWh. Os painéis são capazes de gerar durante o dia cerca de 200 kWh. Já durante à noite, as betarias darão o suporte necessário para os procedimentos mais importantes no hospital.

Placas solares são instaladas no estacionamento do hospital Placas solares são instaladas no estacionamento do hospital

A montagem levou menos de uma semana. Além desta, a Tesla confirma que outras redes de energia solar serão instaladas na região em breve, porém não divulgou os locais exatos.

Além disso, Elon Musk fez uma doação de US$ 250 mil para ajudar a população de Porto Rico. Outro auxílio veio da AT&T em parceria com a Google que espalhou pela região balões do Project Loon para fornecer acesso à internet via LTE para as pessoas da região, pois cerca de 70% das torres de telefonia celular estão fora de operação em Porto Rico.

Compartilhe com seus amigos:
Fernanda Beling
Fernanda Beling Administradora, apaixonada por tecnologia. Amante de livros, séries e filmes.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @fsbeling // TWITTER: @fsbeling
Quer conversar com o(a) Fernanda, comente:
Carregar comentários
O que é mais importante em um smartphone?
Bateria(26,70%)
Câmera(12,67%)
Performance(54,30%)
Aparência(1,36%)
Tela(4,98%)