Primeira luta entre robôs gigantes é divulgada

Robô americano vence o japonês. A transmissão demonstra o primeiro duelo que ocorreu entre robôs gigantes.

Por | @fsbeling Tecnologia

Na noite da terça-feira (17) aconteceu um duelo entre robôs gigantes, primeira vez na história que uma transmissão de lutas entre máquinas acontece. Na competição estavam um robô dos Estados Unidos e um robô do Japão, em que o americano saiu vitorioso.

O duelo ocorreu dentro de uma siderúrgica abandonada no Japão no mês de setembro, porém somente ontem teve a transmissão divulgada pelo Twitch. A luta já vinha sendo programada por dois anos, sendo adiada várias vezes por falta de espaço para o duelo entre os robôs gigantes.

Os japoneses, representados pela Suidobashi Heavy Industry, apresentaram o Kuratas, com cerca de 4 metros, enquanto que os americanos apresentaram dois modelos diferentes, o Iron Glory, que tem 4,5 metros e lutou no primeiro round, e o Eagle Prime, com 4,9 metros e responsável pelo segundo round.

De acordo com a CNBC, o primeiro tempo foi vencido rapidamente pelo Kuratas, que conseguiu eliminar o adversário com apenas um soco. Porém, na segunda etapa o jogo virou com o Eagle Prime utilizando uma serra elétrica no Kuratas, que foi vencido.

Mais sobre: robos duelos robosgigantes
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Destaquesver tudo