Quando a pergunta "O que fazer com os PCs e Macs antigos?" surge, poucas pessoas sabem o que fazer, porém, a startup nova-iorquina Neverware parece que encontrou uma solução. Ela mirou em grandes nichos obsoletos como escolas e hospitais e ofereceu uma solução para tais questões, ou seja, o CloudReady, um sistema operacional baseado no Chrome.

Depois de alguns anos, a ideia parece ter agradado o Google também, tanto que a companhia anunciou uma injeção de verba para que o projeto possa ser expandido.

Google investe em empresa que transforma CPUs antigas em Chromebooks.

Os valores não foram mencionados, porém, analistas de mercado dizem que o Google pode ter desembolsado cerca e US$ 6,5 milhões (quase R$ 25 milhões).  "Com o suporte contínuo e aval da Google e outros investidores, estamos confiantes em nossa habilidade de trazer ao mercado um sistema operacional criado especificamente para organizações que estão entrando na era da computação em nuvem", afirmou o CEO da Neverware, Andrew Bauer.

A intenção da empresa é se aproximar de organizações que estão ficando obsoletas com suas tecnologias e ainda reduzir o custo do gerenciamento dos seus aplicativos para conseguir aumentar a produtividade e também segurança, sem a necessidade de investir massivamente em hardware.