Recentemente, a Sharp anunciou a linha de TVs AQUOS 8K, os modelos serão os primeiros compatíveis com a resolução 8K direcionadas aos consumidores. Os displays de 7.680 por 4.320 pixels contam com quatro vezes a mais de pixels que as TVs 4K, e 16 vezes mais do que as telas Full HD.

De acordo com o Engadget, essa não é a primeira TV com resolução 8K da Sharp. A marca já havia lançado TVs deste tipo em 2015, direcionadas ao mercado corporativo. Além disso, a empresa já mostrou protótipos de um monitor 8K em 2016. Porém, a linha AQUOS é a primeira linha de produtos 8K voltada ao consumidor final.

TV 8K Aquos da Sharp
TV 8K Aquos da Sharp

A empresa disse que está "acelerando o desenvolvimento de receptores de transmissão 8K, câmeras 8K e outros produtos 8K".

De acordo com o Nikkei Asian Review, parte da estratégia da Sharp é o lançamento de vários produtos que popularizem a resolução sucessora do 4K.  "Criar um ecossistema de TVs 8K será nossa principal estratégia. Lançaremos outros produtos 8K na China, Taiwan, Japão e Europa a partir do final deste ano", disse um executivo da empresa ao jornal. 

As novas TVs serão lançadas na China e no Japão ainda neste ano. Após, elas chegarão ao Taiwan em fevereiro de 2018 e à Europa em março desse mesmo ano.

A Sharp não divulgou o valor do produto, porém, uma fonte disse ao jornal que as TVs 8K devem custar a partir de um milhão de ienes (cerca de R$ 28 mil).