Nubank Rewards, programa de fidelidade do Nubank chega com novo site

Nubank lança novo programa de fidelidade para cumular pontos através dos gastos mensais, podendo até mesmo chegar a apagar contas conforme a pontuação atingida, além de um novo site.

Por | @fsbeling Tecnologia

Nesta terça-feira (01), a companhia Nubank lançou oficialmente durante um evento seu novo programa de fidelidade, Nubank Rewards. O programa utilizado pelos clientes da fintech para acumular pontos e trocar por descontos em suas faturas.

Para participar deste programa, o cliente precisa pagar uma anuidade no valor de R$ 190, ou R$ 19 mensais. O programa é uma criação do próprio Nubank sem nenhuma parceria com outros programas de milhagens existentes.

O Rewards funciona mais ou menos como um “apagador”, permite que você apague literalmente cobranças especificas. Até o presente momento, o cliente consegue abater os pontos que acumulam em gastos com Uber, aquisições da Amazon Brasil, com serviços de streaming, compras relacionadas com viagens, sendo que cada categoria possui uma taxa de conversão diferente.

Novo programa de fidelidade gera pontos que podem apagar contasNovo programa de fidelidade gera pontos que podem apagar contas

Para abater gastos por completo é necessário acumular uma boa quantidade de pontos para poder utilizar os descontos. Além disso, é possível abater gastos de faturas antigas no momento em que começar a utilizar o Rewards e com isso se beneficiar, pois no momento em que quitar a fatura vencida, ganha créditos para utilizar nas próximas faturas.

Site Nubank

A partir de agora, o cliente que acessar o site Nubank irá se deparar com mais uma surpresa. A companhia reformulou a página que seguia a mesma desde 2014. A Cristina Junqueira, cofundadora da empresa, disse “ Fizemos esse site em três semanas e nunca atualizamos, por estarmos sempre focados no mobile. Agora, finalmente aconteceu”.

Como funciona o processo de conversão dos pontos?

Funciona da seguinte maneira:  cada R$ 1 gera um ponto, embora, vale salientar que o valor a ser pago pode variar, pois depende muito do que foi acordado entre o Nubank e a provedora do serviço.

Como exemplo, podemos citar a Amazon, em que cada 3.000 pontos gerados abatem uma compra no valor de R$ 30. Enquanto que a Netflix, serviço de streaming, apaga qualquer plano quando o cliente alcança 2.600 pontos.

Pontos não expiramPontos não expiram

O próprio Nubank realizou um cálculo para saber qual deve ser o valor gasto pelo cliente para que o programa se pague no caso de assinatura anual. O cálculo foi efetuado com base na taxa de conversão de viagens (1%) e demonstrou que o mínimo de gastos mensais para que isso ocorra necessitam ser de no mínimo R$ 1.583.

Um dos benefícios do programa é que os pontos não possuem prazos para expirarem, ou seja, seus pontos podem permanecer na plataforma pelo tempo em que desejar sem nenhum problema.

Novos clientes

De acordo com a cofundadora da empresa, Cristina Junqueira, "Era uma das coisas que as pessoas mais sentiam falta".  O principal foco da companhia não é somente lucrar com o novo programa, mas sim atender uma demanda de mercado, que são as pessoas que possuem gastos mais elevados mensalmente e gostariam de usufruir de um programa de milhagens.

Assim que o cliente contratar o serviço, já poderá visualizar sua pontuação no app de forma automática. No entanto, o programa é opcional, aqueles que já são clientes não necessitam obrigatoriamente adquirir o novo programa de pontuação. Além disso,  o cancelamento pode ser feito a qualquer momento pelo próprio aplicativo.

Junqueira comentou “Vai contribuir e muito para nossa receita”. Pois durante a fase de testes que iniciaram em setembro a companhia descobriu que para validar a tarifa do programa de pontos, os clientes que contrataram o serviço automaticamente aumentavam seus gastos mensais.

Mais sobre: Nubank, Nubankrewards
Share Tweet
DESTAQUES
Mais compartilhados
Comentários
Continue lendo