Seguindo a rotina de lançamentos na MWC 2022 em Barcelona, a Lenovo apresentou um novo tablet considerado "baratinho" (a gente sabe que no Brasil essa palavra quase nunca é o que parece). O tablet denominado Lenovo Tab M10 Plus tem uma grande tela de 10,6 polegadas com boa pegada para que o usuário possa desempenhar atividades diárias com rapidez e conforto. Para produtividade, o dispositvo ainda conta com suporte a caneta stylus.

Lenovo anuncia Tab M10 Plus com Snapdragon 680

Lenovo Tab M10 Plus
Lenovo Tab M10 Plus

O Tab M10 Plus tem display LCD IPS de 10,6", resolução quadHD e 400 Nits de iluminação. O processador é um MediaTek G80 na versão standard ou Snapdragon 680 (variante com LTE que estará disponível para alguns países apenas - esperamos que venha para o Brasil). Ele terá ainda variantes com 3GB/4GB de memória RAM e 64GB/128GB de armazenamento, além da expansão via cartão microSD.

Cores disponíveis em cinza e azul bem fraquinho
Cores disponíveis em cinza e azul bem fraquinho

As câmeras terão 8MP tanto na frontal como na traseira. A bateria será de 7700 mAh e um carregador de 10W incluso na caixa (a fabricante informa que o aparelho poderá receber carregamentos de até 20W).

O Tab M10 Plus virá rodando Android 12 e deve receber pelo menos três atualizações de segurança, além de um grande update para o Android 13 no decorrer do ano que vem.

Espessura do Lenovo Tab M10 Plus
Espessura do Lenovo Tab M10 Plus

Ausências importantes

Faltaram ao Lenovo Tab M10 Plus um sensor de impressões digitais e uma caneta para uso do tablet inclusa na caixa, porém o tablet terá suporte ao uso da caneta, vendida separadamente.

Preço e disponibilidade

O Lenovo Tab M10 Plus chega ao mercado final em junho de 2022, com duas cores disponíveis (Storm Grey e Frost Blue), sob um preço de 190 dólares (na faixa dos R$ 980,00 na conversão direta).

Será que o Brasil será um dos destinos do tablet baratinho?