Conforme antecipado pelo Oficina da Net, a Motorola está de volta ao mercado de tablets. Nesta quinta-feira (30), a empresa anunciou o Moto Tab G20 na Índia, modelo que marca o retorno da fabricante ao departamento de dispositivos com tela avantajada, já que durante a pandemia houve aumento da procura por esses produtos. Com uma ficha técnica modesta e um design simples, o novo dispositivo se mostra como uma boa opção dentre os modelos voltados para custo-benefício.

Moto Tab G20 tem chip Helio P22T, 3GB de RAM e tela de 8"

Como dito, o Moto Tab G20 é um tablet de entrada, e por isso vem equipado com uma tela IPS LCD de 8 polegadas com bordas consideráveis ao seu redor, resolução apenas HD+ e uma câmera frontal de 2 MP. Internamente, o dispositivo conta com o processador MediaTek Helio P22T, uma versão do processador conhecido em smartphones de entrada, como o LG K52 e o próprio Moto E6s, porém otimizada para tablets.

Moto Tab G20 marca  retorno da Motorola ao mercado de tablets. (Imagem: Reprodução / Motorola)
Moto Tab G20 marca retorno da Motorola ao mercado de tablets. (Imagem: Reprodução / Motorola)

Ainda falando sobre o hardware responsável pelo desempenho do produto, temos uma única configuração de memórias, sendo 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, porém, com a opção de expandir utilizando um cartão microSD.

Por ser um modelo de entrada, ele também conta com uma configuração simples de câmeras, sendo resumida à uma única lente com resolução de 5 MP. Um ponto positivo é a bateria de 5.100 mAh, que conta com suporte a carregamento de 10W, além de um sistema de ruído que a Motorola garante ser imersivo, graças à certificação Dolby Atmos. No mais, o Moto Tab G20 oferece saída P2 para fones de ouvido e roda Android 11 adaptado para tablets e com modo Kids para ser otimizado para crianças.

Preço e disponibilidade

Disponível apenas na cor cinza, o novo Moto Tab G20 pode ser encontrado somente no mercado indiano, sendo vendido pela varejista Flipkart. Abaixo você confere os valores oficiais, seguidos pela conversão direta sem a adição de impostos brasileiros, embora não haja nenhuma informação sobre sua futura disponibilidade no Brasil.

Preço do Moto Tab G20

  • 3 GB + 32 GB —10.999 rúpias (~R$ 802)