Pouco tempo depois do anúncio do iPad de 8ª geração e do iPad Air de 4ª geração, a Huawei resolveu oficializar um novo tablet na China: MatePad 5G 10.4. Curiosamente, este é o primeiro tablet intermediário 5G da marca que oferece um design premium no mesmo estilo da linha MatePad Pro.

Como o próprio nome sugere, este dispositivo possui uma tela IPS LCD de 10,4" com resolução de 2000 x 1200 pixels, revestimento anti-impressão digital, ângulo de visão de 85 graus, certificação TÜV Rheinland para baixa emissão de luz azul e suporte para caneta M-Pencil.

Por dentro, temos o processador Kirin 820, aliado a 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, expansível via microSD de até 512GB.

Huawei MatePad 5G 10.4

Levando em consideração que tablets não são feitos para entregar câmeras espetaculares, não podemos esperar um conjunto de alto nível no MatePad 5G 10.4. Ele oferece um sensor traseiro de 8MP com foco fixo (FF), enquanto que o frontal também possui a mesma resolução, mas com foco automático (AF).

Para manter seu novo tablet ligado, a Huawei inseriu uma bateria de 7.250 mAh com suporte a carregamento rápido de 22,5W. De acordo com a empresa, essa quantidade pode entregar uma autonomia de até 12,5 horas. Em software, a EMUI 10.1 baseada no Android 10 vem instalada de fábrica.

Outras características incluem: suporte ao WiFi 6, Bluetooth 5.1, 4 microfones para melhor redução de ruído e alto-falantes quádruplos com tecnologia Huawei Histen 6.1.

Preço e disponibilidade

A pré-venda do Huawei MatePad 5G 10.4 já foi iniciada na China, com vendas acontecendo em 23 de setembro. Os interessados poderão comprá-lo em duas cores: Fritillary White e Night Ash.

Quanto ao preço, o novo tablet da gigante chinesa custa US$ 473, algo em torno de R$ 2.478. Ainda não existem informações sobre a disponibilidade em outros países.