Recentemente a Huawei anunciou dois novos fones de ouvido in-ear Bluetooth, o Huawei Freebuds Pro e o Huawei FreeLace Pro. A empresa é uma das primeiras no mundo a oferecer fones de ouvido TWS com Bluetooth 5.2 e a 1ª a implementar uma tecnologia hibrida de cancelamento de ruído, o Hybrid Active Noise Cancellation. Através da utilização integrada de software e hardware, os novos True Wireless da chinesa são capazes de adotar até 3 diferentes configurações de cancelamento de ruído ativo, onde é analisado de forma automática qual é o perfil do ambiente que o usuário se encontra no momento.

O novo sistema de ANC híbrido do FreeBuds Pro conta com 3 diferentes configurações. São elas:

  • Ultra Mode: Perfil para viagens.
  • Cozy mode: Perfil para escritórios, bibliotecas e outros ambientes mais silenciosos.
  • General Mode: Perfil para a rua ou ambientes muito movimentados.
Fones de ouvido in-ear TWS HUAWEI FreeBuds Pro. Fonte: androidauthority
Fones de ouvido in-ear TWS HUAWEI FreeBuds Pro. Fonte: androidauthority

Pelo fato dos novos TWS possuírem Bluetooth 5.2, eles serão capazes de realizar a transmissão de sinal simultânea (lado direito e esquerdo recebem e transmitem dados de forma independente), proporcionando melhor estabilidade e latência menor. Além disto, haverá também o suporte ao codec de áudio LC3, o novo padrão universal do Bluetooth, que irá substituir o SBC. É importante lembrar que estes e outros benefícios só serão possíveis caso o usuário possua um smartphone com Bluetooth 5.2.

Artigo recomendado para leitura: O que é o Bluetooth 5.2? O que mudará nos fones TWS e caixas Bluetooth?

Indo para os Huawei FreeLace Pro, a empresa apresenta aqui a nova versão de seus fones in-ear Bluetooth com fios interligando os lados. O grande benefício deste tipo de fone de ouvido em comparação com os TWS é a bateria, onde ao compararmos os dois modelos lançados observaremos uma diferença considerável (7h de reprodução contínua do Freebuds Pro desligado contra 24h do FreeLace Pro).

Fones de ouvido in-ear Bluetooth Huawei FreeLace Pro. Fonte: androidauthority
Fones de ouvido in-ear Bluetooth Huawei FreeLace Pro. Fonte: androidauthority

Assim como o Freebuds Pro, o FreeLace Pro também possui ANC, oferecendo uma boa atenuação do ruído ambiente.

Lançamento e disponibilidade

O Huawei Freebuds Pro ainda não possui uma data de lançamento exata, mas sabe-se que estreara em outubro deste ano por 199 euros. Enquanto FreeLace Pro já se encontra a venda na China por aproximadamente US$87.