A Huawei finalmente trouxe seu fone in-ear Bluetooth ao Brasil, o Huawei FreeLace. O novo intra auricular da chinesa, embora não seja true wireless, promete uma conexão sem fio fácil e estável aliado a uma duração de bateria para durar o dia todo. O FreeLace foi lançado no mês de março deste ano no exterior e chega 5 meses depois às terras brasileiras.

O FreeLace tem o lado direito e esquerdo ligados por um cabo que possui um controle com microfone, onde é possível, além de atender ligações e controlar a reprodução das músicas sem dificuldade, desconectar seu cabo do controle e carregar através do conector USB-C o fone de ouvido em seu celular ou notebook ou carregador que possua uma entrada USB do tipo C. Seria uma excelente ideia se pudéssemos utilizá-lo como um fone USB, mas infelizmente o cabo USB-C só possui a função de recarga da bateria do dispositivo Bluetooth.

Huawei FreeLace 01

Em termos de usabilidade, o fone in-ear da Huawei possui certificado IPX5, que lhe confere resistência contra suor e respingos (não é a prova d’agua), nozzle (bocal por onde sai o som) angulado para obter um melhor encaixe no canal auditivo e um imã para juntar ambos os lados ao guardá-lo na caixa.

Huawei FreeLace 02

Com relação a sua conexão, o fone de ouvido possui Bluetooth 5.0 proporcionando uma boa estabilidade na transmissão de dados além de permitir uma distância maior da fonte de transmissão de áudio, podendo chegar a 40m em um ambiente fechado, por exemplo. Entretanto, quando se trata do suporte a codecs de áudio, infelizmente o FreeLace não possui muita variedade, limitando somente ao AAC e ao SBC, codecs sensivelmente inferiores em termos transmissão de áudio comparado ao que temos atualmente (saiba mais sobre aqui).

Huawei FreeLace 03

A bateria do fone de ouvido Bluetooth possui uma duração de até 18h de reprodução. Caso a carga se esgote, é possível carregá-lo por 5 minutos e ganhar mais 4 horas de reprodução.

O Huawei FreeLace já se encontra nos quiosques oficiais da Huawei pelo país na cor verde esmeralda pelo valor de R$599,00. Resta saber agora se a sua qualidade de som e tecnologia embarcada fazem jus ao preço.

Fonte: Huawei, SoundGuys, Huawei Brasil