Recentemente a Huawei anunciou dois novos modelos de notebooks, o Huawei MateBook X e o Huawei MateBook 14. O Matebook X combina um design elegante com uma tecnologia de ponta e ao mesmo tempo uma incrível leveza, pensando apenas 1Kg em um formato menor que uma folha A4.

O MateBook X é o primeiro notebook a implementar um display com bordas finas e resolução 3K, oferecendo uma qualidade de imagem impressionante. Além disto, sua tela ainda é touch com suporte a multitoque e gestos, como, por exemplo, o comando para dar printscreen de alguma imagem.

Suporte a gestos na tela touch do notebook Huawei MateBook X. Fonte: Huawei
Suporte a gestos na tela touch do notebook Huawei MateBook X. Fonte: Huawei

Em termos de hardware, o novo flagship (topo de linha) da Huawei possui um processador Intel Core de 10ª geração. Para quem achou o touchpad da geração anterior pequeno, o novo modelo está 26% maior. Seu novo teclado também promete uma digitação agradável, assim como sua qualidade de som, que é proporcionada por dois tweeters e woofers.

Indo para a conectividade, o Matebook X ainda oferece suporte para a nova geração de protocolos Wi-fi, o 802.11AX, mais conhecido como Wi-fi 6. Para saber mais sobre esta nova tecnologia, acesse este artigo, onde falamos sobre todas as gerações de Wi-fi e as diferenças entre elas.

Huawei Matebook promete grande poder de processamento e alto desempenho na refrigeração

Sistema de resfriamento do Huawei Matebook 14. Fonte: Huawei
Sistema de resfriamento do notebook Huawei Matebook 14. Fonte: Huawei

Indo para o Huawei Matebook 14, temos um processador AMD Ryzen 4000H, que através dos coolers Huawei Shark Fin, oferecem um alto desempenho de resfriamento, mesmo quando a máquina for muito exigida. Mas não é só desempenho que este laptop possui, além disto ainda há uma tela touch com bordas finas que oferece uma resolução 2K com suporte a multitoque.

O que achou sobre os novos modelos de notebooks anunciados pela Huawei? Você iria preferir o Matebook X pela sua portabilidade ou o poder do Matebook 14 pelo seu poder de processamento? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!