O Spotify trouxe um novo design para a tela inicial de seus apps mobile (Android e iOS). O anúncio foi feito oficialmente pela plataforma de streaming, onde é dito que a nova tela irá ajudar os usuários a descobrir novos conteúdos, além de apresentar seções diferentes para músicas e podcasts.

Com a nova atualização do aplicativo do Spotify para celulares e tablets, ficará mais fácil de encontrar novas recomendações de conteúdo ou ouvir novamente playlists e álbuns que você ouviu recentemente. Agora, ao abrir o app, o usuário irá encontrar no topo da tela duas categorias: "Música" e "Podcasts e programas".

Como funciona a nova interface de indicação de playlists e álbuns

Ao selecionar, por exemplo, "música", será exibido uma lista de sugestões de playlists e álbuns baseada no gosto do usuário. Segundo o Spotify, estas recomendações tornarão o processo de "descobrir novos favoritos mais fácil do que nunca". Cada indicação possui o botão de curtir, reproduzir e um multifunção, o de três pontos na posição vertical, que permite acessar mais opções como, por exemplo, a de compartilhar.

Funcionamento dos botões dedicados às indicações de músicas e podcasts na tela inicial do Spotify no Android. Fonte: Vitor Valeri
Funcionamento dos botões dedicados às indicações de músicas e podcasts na tela inicial do Spotify no Android. Fonte: Vitor Valeri

Na publicação sobre a novidade, o Spotify diz:

Ao criar esses feeds, o Spotify ajudará os ouvintes a percorrer facilmente o tipo de conteúdo que estão procurando naquele momento. A interface atualizada tornará a experiência mais personalizada, permitindo que os usuários se aprofundem ainda mais em suas recomendações.

Lançamento e disponibilidade

O novo recurso de indicações da tela inicial do Spotify está sendo lançado nesta semana para os usuários do Android. De acordo com as informações, o iOS, sistema operacional (SO) do iPhone, e o iPadOS, SO do iPad, também deverão receber a novidade nas próximas semanas.