O Spotify irá inserir antes e depois dos episódios de podcasts uma propaganda no formato de clipe de áudio. Os anúncios feitos durante a audição dos podcasts será para falar sobre um produto, serviço ou venda.

Recentemente o Spotify revelou os "call-to-action cards", um cartão que irá aparecer quando na tela durante a reprodução de um clipe de áudio com propaganda, onde haverá botões clicáveis para que o usuário possa saber mais sobre o produto, marca ou serviço. Infelizmente essa propaganda irá aparecer tanto para usuários premium (pagos) quanto para os gratuitos.

Propaganda em formato de áudio estará presente em todas as plataformas do Spotify

De acordo com o site Gizmodo, os cartões "call-to-action" estarão presentes nos aplicativos do Spotify para desktop, celular e tablet. Estranhamente, a plataforma web do Spotify não terá estes cards.

Funcionamento dos anúncios nos episódios de programas de podcast. Fonte: Spotify
Funcionamento dos anúncios nos episódios de programas de podcast. Fonte: Spotify

Além das propagandas durante a audição de episódios de algum programa de podcast, o Spotify diz que irá exibir os cards em outros momentos para lembrar os usuários de interagirem com o anúncio caso eles não tenham sido visualizados devido a tela do celular estar desligada. A empresa diz:

"Com o lançamento desta nova experiência de anúncio, estamos tornando anúncios de podcast interativos pela primeira vez, transformando o formato de algo que só pode ser ouvido em uma experiência que você também pode ver - e, o mais importante, clicar."

Segundo a plataforma de streaming de músicas, seus testes com os "call-to-action cards" se mostraram eficientes, chegando a dobrar as visitas ao site em comparação com os anúncios de podcast não clicáveis. Estes cartões são apenas outra solução que a empresa encontrou para monetizar os podcasts e tornar o app mais amigável para o vendedor.