O Spotify decidiu encerrar o recurso Car View de sua plataforma, função que permite aos usuários controlarem com segurança a reprodução de músicas enquanto dirigem. O relato veio através do site AndroidPolice, onde é dito que o Spotify tomou essa decisão para "abrir caminho para novas inovações''.

Lançado em 2019, a funcionalidade Car View auxiliava os usuários do Spotify no controle da reprodução de músicas enquanto dirigiam seus veículos. Entretanto, infelizmente a empresa decidiu retirar essa função de seu aplicativo. Um moderador do fórum do Spotify disse em um tópico:

"Podemos confirmar que estamos desativando o recurso de visualização do carro. No entanto, isso não significa que não queremos melhorar a forma como nossos usuários ouvem o Spotify enquanto dirigem. Pelo contrário, estamos explorando ativamente uma variedade de novas maneiras de oferecer a melhor experiência de audição no carro."

Car View encerrado logo após lançamento do Car Thing

O encerramento do Car View ocorreu logo após o lançamento de uma lista de espera para que os usuários gratuitos e premium comprassem o Car Thing. Trata-se de um dispositivo que se conecta ao celular via Bluetooth para que o usuário "reproduza sua música favorita mais rápido". De acordo com o Spotify, o hardware é compatível tanto com celulares Android quanto iPhones (iOS). Estranhamente, não é possível utilizar o Car Thing sem ter uma conta premium no Spotify.

Caso você utilize com frequência o Car View para ouvir suas músicas, felizmente ainda é possível utilizar o Google Assistente no modo viva-voz. É possível controlar também através de comandos de voz o Google Maps.

Now Play View para Android também é encerrado

Além do Car View, o Spotify está encerrando também o recurso Now Play View para Android. Embora a empresa afirme que está trabalhando com novas maneiras de oferecer uma experiência melhor de áudio nos carros, ainda não há notícias sobre algum novo recurso e muito menos quando ele será lançado.