Não dê ouvidos às afirmações que dizem que o Spotify não dará suporte ao AirPlay 2 no iOS. Recentemente, o Spotify esclareceu em seu fórum que a empresa planeja trazer o AirPlay 2 para a plataforma de streaming de músicas.

Anteriormente, um representante do Spotify havia dito que o AirPlay 2 não era prático devido a sua incompatibilidade com drivers de áudio. Entretanto, a ideia de trazer o recurso ao aplicativo não foi completamente descartada, embora nos fizesse pensar que não seria viável em um futuro próximo.

Tendo em mente o que já foi dito, mesmo que haja a confirmação de que haverá sim a implementação do AirPlay 2 ao Spotify, acredita-se que a novidade não chegue em breve. Entretanto, a confirmação sobre o recurso não deixa de ser tranquilizadora.

"Pedimos desculpas por qualquer confusão que causamos. Para esclarecer, Spotify irá apoiar Airplay 2. Por favor, continue a usar este tópico para adicionar seus votos e comentários."

"Spotify terá AirPlay 2 sim", afirma a plataforma de streaming de música

Sobre o AirPlay 2

O AirPlay 2 é uma forma de conexão criada pela Apple para facilitar a transmissão de música para dispositivos desenvolvidos pela empresa como os HomePods e de terceiros que possuam suporte à tecnologia. Entretanto, esse recurso possui uma integração limitada ou inexistente no Spotify.

Como ouvir músicas com o MÁXIMO de qualidade no Spotify


Não deixe de conferir este tutorial onde ensinamos como extrair o máximo de qualidade no Spotify para Windows e celulares aqui.

O que achou de saber que o Spotify ainda planeja trazer o AirPlay 2 para seu aplicativo? Você utilizaria? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e marque o "Oficina da Net"!