Escutar música junto com os seus amigos é algo bastante divertido. E se você é um usuário do Spotify, saiba que é possível ouvir música sincronizadamente com um amigo, colega, familiar ou com seu crush. E para isso, você não precisa estar na mesma casa que a(s) pessoas(s). Basta que ambos estejam conectados à internet, independente de aonde as pessoas estajam no mundo.

Neste momento de pandemia, infelizmente muitas vezes a gente não pode estar junto dos amigos que gostamos, e até mesmo de familiares. Mas esse recurso do Spotify nos dá a sensação de estarmos mais próximos, mesmo longe. E se você já tentou apertar o play junto com um amigo que está longe para escutar uma músicas juntos, saiba que não é necessário todo esse trabalho, pois a tecnologia está ao seu favor.

Neste artigo, vamos ensinar o passo a passo de como ouvir música junto de uma ou mais pessoas através do Spotif, através da sessão de grupo.

Como ouvir musica com amigos no Spotify

O Spotify é o maior aplicativo de streaming de músicas do mundo, e por isso, é fácil encontrar amigos que tenham uma conta na plataforma. Com o recurso de sessão de grupo, você pode ouvir a mesma música em tempo real com um ou mais amigos. Além disso, cada membro do grupo é capaz de adicionar músicas à playlist colaborativa.

O recurso é gratuito, mas todos os membros do grupo devem ter uma assinatura Premium do Spotify para poder usar o recurso. Siga os passos abaixo para iniciar uma Sessão de Grupo no seu dispositivo, ou seja, tablet, PC, smartphone, uma Amazon Echo Alexa ou qualquer outro compatível com o Spotify:

Sessão em Grupo no Spotify.
Sessão em Grupo no Spotify.
  1. Comece tocando uma música ou clique em iniciar uma música em sua lista de reprodução.
  2. Clique no ícone "dispositivo" localizado na parte inferior da tela.
  3. Clique no botão "Iniciar sessão".
  4. Clique ou toque em "convidar amigos".

Aqui você pode:

  • Compartilhar com qualquer aplicativo social ou de mensagens listado;
  • Escolher "Copiar Link: para enviar sua própria maneira;
  • Mostrar um código do Spotify para que seus amigos possam digitalizar para participar.

A pessoa que recebe seu convite, ao clicar no link, tem a opção de ouvir no mesmo dispositivo que você ou ouvir no seu próprio dispositivo.

Como sair ou encerrar uma sessão em grupo no Spotify

Toque em "Encerrar Sessão", na Sessão de Grupo;

Por fim, toque em Encerrar Sessão.

O recurso de Sessão de Grupo foi retirado do Spotify há cerca de um ano, entretanto, ele ainda está disponível na versão beta, podendo suportar até cinco conexões. Porém, se você tem muitos amigos, então talvez outros aplicativos que permitem o compartilhamento de músicas será mais útil, como o juke-box, Synaptop, AmpMe, JQBX, Vertigo e Rave.

Só porque vocês estão longe, não significa que não possam se divertir juntos. Você pode ter amigos em outra cidade, estado ou país. Neste caso, este recurso do Spotify é inestimável para quem quer manter contato e ouvir música juntos. E convenhamos, nada melhor do que ouvir música com amigos.