Nos últimos dias o Spotify tem enfrentado alguns problemas relacionados a compensação de músicos. Porém, quando o assunto é podcasts, a empresa tem dinheiro a rodo pelo o que parece. Nesta manhã a companhia anunciou a aquisição da Megaphone por US$235 milhões. Trata-se de uma empresa fundada em 2015 que mudou seu nome de Panopoly para Megaphone em 2019 e trabalha com podcasts clássicos para mídias de alto perfil como, por exemplo, Buzzfeed, The Wall Street Journal e Vox.

A reformulação da marca da Megaphone, que veio juntamente com a mudança do nome, ocorreu após diversas tentativas para oferecer soluções de back-end, como hospedagem, ferramentas de anúncios e distribuição.

Anteriormente o Spotify já possuía uma parceria com a Megaphone, chegando a utilizar seus serviços como o de hospedagem. Pensando neste negócio de ferramentas de anúncio e podcasts, o Spotify decidiu adquirir a Megaphone. A empresa disse à imprensa:

"Juntos, o Spotify e o Megaphone oferecerão aos editores de podcast ferramentas inovadoras que os ajudarão a lucrar mais com seu trabalho. Isso inclui a oportunidade de optar por ter seu conteúdo monetizado, combinando seus ouvintes leais com uma demanda ainda maior dos anunciantes."

Spotify vem investindo cada vez mais em podcasts para sua plataforma

A Megaphone faz parte de um dos investimentos que o Spotify vem fazendo para oferecer ferramentas e conteúdos relacionados a podcasts na plataforma de streaming de música. Na lista de aquisições da empresa houve também o contrato com produtores de conteúdo como Gimlet, The Ringer e Parcast, além de empresas de tecnologia como a Anchor.

O que você achou até agora dos investimentos feitos pelo Spotify para fortalecer o podcast na plataforma da empresa? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!