Spotify agora funciona de forma independente no Apple Watch

Spotify anuncia nova funcionalidade que permite ao Apple Watch reproduzir músicas de forma independente no wearable. Confira!

Spotify agora funciona de forma independente no Apple Watch

Recentemente o Spotify disponibilizou uma nova atualização para o seu app desenvolvido para o Apple Watch com uma grande novidade. Agora será possível utilizar o wearable da Apple de forma autônoma para ouvir suas músicas preferidas via streaming no Spotify.

Embora já faça algum tempo que o Spotify tenha desenvolvido um app para o Apple Watch, o programa não era capaz de reproduzir músicas sem se conectar a um iPhone, iPad ou Macbook, sendo possível somente controlar a reprodução de faixas através do relógio inteligente. Agora, o Spotify começou a adicionar uma atualização de seu app para permitir que o Apple Watch reproduza as músicas utilizando sua conexão com a internet.

Apple Watch com Spotify. Fonte: Engadget (Nathan Ingraham)
Apple Watch com Spotify. Fonte: Engadget (Nathan Ingraham)

Com a nova atualização do Spotify o usuário poderá agora escutar suas músicas através de um fone de ouvido Bluetooth como, por exemplo, um TWS, um over-ear (ou circunaural) ou um on-ear (ou supra aural). Esta combinação é a ideal para quem gosta de fazer exercícios e não quer ficar carregando um smartphone no bolso ou "pendurado" no braço.

Disponibilidade

Infelizmente a nova funcionalidade do app Spotify no Apple Watch ainda se encontra na versão beta. Ou seja, a versão do aplicativo de streaming de música com a nova funcionalidade ainda não está disponível para todos. Um porta-voz do Spotify disse ao site Techcrunch:

"Estamos focados no desenvolvimento de experiências que permitem aos usuários ouvir o Spotify onde e quando quiserem - independentemente do dispositivo ou plataforma. Após um período de teste inicial, estamos lançando recursos de streaming para o Spotify no Apple Watch."

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

Apple lança Watch Series 6 - Veja o que mudou
Apple

Apple lança Watch Series 6 - Veja o que mudou

Apple anunciou hoje a nova geração de seu smartwatch, o Apple Watch Séries 6. Confira o que mudou ou melhorou comparado a geração passada.

As 5 melhores alternativas ao Apple Watch para quem tem um iPhone
Smartwatches

As 5 melhores alternativas ao Apple Watch para quem tem um iPhone

Se você tem um iPhone e deseja uma alternativa decente ao Apple Watch, seja pelo valor, pelo design ou pelos recursos, aqui trazemos as 5 melhores de 2020.

watchOS 7: 7 Dicas e truques para Apple Watch
Apple

watchOS 7: 7 Dicas e truques para Apple Watch

Com a chegada do watchOS 7, a Apple introduziu mais recursos para o Apple Watch, como rastreio de sono e até a identificação do usuário lavando às mãos, introduziu também um monte de mudanças menores e melhorias na interface. Veja algumas aqui.