Se você tem um iPhone e está procurando por um smartwatch, o Apple Watch é naturalmente a escolha perfeita. Mas, além de ser muito caro, existem outras desvantagens, como a bateria que muitas vezes não dura um dia inteiro de uso hard e o design quadrado, que nem sempre agrada a todos. Aqui trazemos 5 boas opções alternativas ao Apple Watch.

Nosso mundo cada vez mais está voltado para a tecnologia, os smartwatches estão rapidamente se tornando o próximo gadget obrigatório. Esses dispositivos repletos de recursos oferecem muito mais do que um relógio de pulso comum.

Seria justo dizer que o smartwatch da Apple é a melhor opção para quem tem um iPhone, porém, o preço elevado o faz deixar de ser uma opção na maioria dos casos. Por isso, não é surpresa saber que muitas pessoas procuram por alternativas mais baratas ao smartwatch da Apple. Além disso, tem aqueles que preferem smartwatches Android ou com um design diferente do tradicional Apple Watch.

As 5 melhores alternativas ao Apple Watch em 2020

Samsung Galaxy Watch Active 2

Samsung Galaxy Watch Active 2
Samsung Galaxy Watch Active 2

Visualmente, o relógio da Samsung apresenta um estilo elegante, que funciona tanto em ambientes elegantes quanto casuais. Para um elemento de exclusividade pessoal, ele está disponível em três estilos diferentes, dois tamanhos diferentes e quatro cores, limitando a probabilidade de você encontrar alguém com exatamente o mesmo modelo no pulso.

Em termos de funções, o Samsung Galaxy Watch Active 2 é capaz de rastrear automaticamente todos os seus exercícios e fornece um monitor visual de frequência cardíaca, que é excelente para exercícios direcionados.

Ele também inclui o aplicativo Calm, para ajudar a centrar-se, meditar ou ficar livre de estresse ao longo do dia. Além disso, a assistênte de voz Bixby ouve seus comandos para uma ampla gama de funções, desde fazer chamadas até mudar de faixa de música.

Fitbit Versa 2

Fitbit Versa 2
Fitbit Versa 2

Semelhante ao Apple Watch, o Amazfit Bip watch é uma combinação de função e moda, capaz de suprir suas necessidades tanto para um treino quanto para o trabalho no escritório.

Ele vem equipado com um GPS integrado e monitor de freqüência cardíaca, bem como um monitor de passos que pode ser ajustado para o modo esportivo, para um registro mais preciso de seus treinos.

É personalizável, para que você possa garantir o recebimento de alertas de textos, ligações e outros tipos de mensagens. Além disso, este smartwatch está disponível em uma gama de 10 cores diferentes, o que significa que provavelmente há uma que se adapte ao seu estilo.

Amazfit Bip S

Amazfit Bip S
Amazfit Bip S

Se você está procurando uma alternativa mais barata ao Apple Watch, então vai ser difícil achar uma alternativa melhor que o Amazfit Bip S. O design e a construção certamente não são de alto nível, com uma tela transfletiva básica e corpo plástico, mas ele não economiza nos recursos.

O Amazfit Bip S traz incluso GPS, resistência à água 5ATM com rastreamento de natação e 10 perfis de esporte, bem como notificações básicas, frequência cardíaca 24 horas por dia, 7 dias por semana e dados de sono.

E o principal é que o Bip S é um smartwatch incrivelmente barato. Os dados colhidos por ele são bastante precisos, e a única coisa que ele pode deixar um pouco a desejar é o monitoramento de frequência cardíaca.

No entanto, os recursos de rastreamento de esportes e condicionamento físico em geral impressionam, e a presença do GPS significa que ele tem um desempenho decente quando você sai para uma corrida.

Seria difícil encontrar um relógio com esse preço que pode oferecer o que o Bip S faz. Não é perfeito, mas é um smartwatch verdadeiramente econômico e recomendável.

Amazfit GTS

Amazfit GTS
Amazfit GTS

Este é um clone do Apple Watch desavergonhado, mas a Amazfit acertou no Amazfit GTS. Há uma tela sempre ativa, e você terá uma bateria com duração de uma semana com todos os recursos avançados ativados, o que certamente é mais do que o Apple Watch consegue fazer em um ou dois dias.

O GPS integrado é preciso, assim como o monitor de frequência cardíaca. Como um rastreador de condicionamento físico, ele se destaca. O monitoramento do sono também é excelente, com gráficos precisos, despertares devidamente registrados e um recurso de pontuação de sono.

Huawei Watch GT 2

Huawei Watch GT 2
Huawei Watch GT 2

O Huawei Watch 2 é um smartwatch com recursos incríveis. O relógio vem com GPS e também tem um monitor de freqüência cardíaca, que contará seus batimentos cardíacos e monitorará seu treino. Com este relógio, você pode baixar ou reproduzir músicas online com o Google Play Music durante o exercício.

Ele suporta apenas cartões nano-SIM e, se você não inseriu o cartão SIM corretamente, isso pode afetar o funcionamento do relógio. O Huawei Watch GT 2 conta com a tecnologia NFC, permitindo que você faça pagamentos usando o pulso.

Com a vida útil da bateria estendida, o desempenho não será degradado e, para emparelhar o relógio com o iPhone, você precisa baixar o aplicativo Android Wear na App Store.

O design do relógio é premium, com uma caixa de metal, tela Corning Gorilla Glass e moldura de cerâmica. Mas para além da aparência externa, ele permite alterar diariamente o mostrador do relógio, e acessar facilmente a função de treino também.