Spotify Kids chega em versão beta, como exclusivo do plano familiar

O novo app é “um playground de sons para jovens ouvintes, desenvolvido com segurança e privacidade como prioridades”, disponível para Android e iOS na Irlanda em versão beta, com expansões para outros países em breve.

Spotify Kids chega em versão beta, como exclusivo do plano familiar

O Spotify lançou hoje mais uma expansão de seus serviços, mas desta vez para um novo público alvo, as crianças. Um novo aplicativo chamado Spotify Kids chega agora como exclusividade para assinantes do plano Spotify Premium Familiar. Trata-se de um serviço indicado para crianças de 3 anos ou mais e seu lançamento ocorre hoje na Irlanda, ainda em versão beta, mas com expansões em breve para demais mercados que possuem o plano familiar.

O novo app é "um playground de sons para jovens ouvintes, desenvolvido com segurança e privacidade como prioridades", como afirma o Spotify em nota para imprensa. O conteúdo transmitido gira em torno de canções infantis, trilhas sonoras, histórias e contas que podem ser experienciadas individualmente pelas crianças, ou com atividades acompanhadas de adultos.

O Spotify também lista os principais recursos:

  1. Como o Spotify Kids faz parte da família Premium, não há anúncios
  2. Todo o conteúdo é escolhido a dedo por nossos editores experientes, e eles focam em garantir que o conteúdo disponível seja apropriado para crianças.
  3. O produto foi desenvolvido para proteger a privacidade das crianças e proporcionar tranquilidade aos pais com a segurança e proteção online. Os pais podem selecionar a experiência "Áudio para crianças mais novas" ou "Áudio para crianças mais velhas" com base no que é melhor para seus filhos.
  4. Por causa dos recursos acima, o Spotify Kids permite que jovens ouvintes:
  5. Ouçam o áudio que eles amam com sua própria conta
  6. Explorem seus gostos em um ambiente projetado para crianças - filtrando conteúdo explícito
  7. Descubram músicas e histórias escolhidas a dedo para crianças por nossos especialistas
  8. Ouçam playlists criadas apenas para crianças
  9. Reproduzam suas faixas favoritas offline, começando com dispositivos iOS
Interface do Spotify Kids - Imagem promocional Spotify
Interface do Spotify Kids - Imagem promocional Spotify

"O Spotify está comprometido em oferecer a bilhões de fãs a oportunidade de aproveitar e se inspirar em músicas e histórias e estamos orgulhosos de que esse compromisso agora inclua a próxima geração de ouvintes de áudio. Estamos entusiasmados por expandir a experiência do Spotify Premium Familiar com um aplicativo dedicado apenas para nossos fãs mais jovens. O Spotify Kids é um mundo personalizado repleto de som, forma e cor, onde nossos jovens ouvintes podem semear um amor por música e histórias pra vida inteira", diz Alex Norström, Diretor Global de Negócios Premium do Spotify.

"Agradecemos a abordagem ponderada adotada pelo Spotify para incentivar brincadeiras seguras e independentes e enriquecimento artístico para crianças em seu novo aplicativo para crianças", diz Crystal Bowyer, Presidente e CEO do Museu Nacional da Criança nos Estados Unidos.

O serviço Kids chega sem custo adicional ao plano Premium Familiar e disponível para ambos sistemas operacionais Android e iOS. Não deve tardar para o beta também chegar ao Brasil.

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

Xiaomi Mi Band 6 Review: Melhor que smartwatches?
Smartwatches

Xiaomi Mi Band 6 Review: Melhor que smartwatches?

A mais recente smartband da Xiaomi trouxe tela maior e algumas novidades em seu software. Continua valendo a pena?

App do Instagram para crianças tem desenvolvimento pausado após críticas
Instagram

App do Instagram para crianças tem desenvolvimento pausado após críticas

Foi declarado pelo Instagram que o desenvolvimento do aplicativo voltado para crianças e adolescentes será pausado. Entenda!

Conheça os melhores programas para proteger o seu filho na Internet
Segurança digital

Conheça os melhores programas para proteger o seu filho na Internet

Atualmente há diversos aplicativos que permitem aos pais gerenciarem a atividade dos seus filhos na Internet, com isso proporcionando maior segurança. Confira!