Spotify lançou hoje no Brasil o plano Premium Duo, pensado para duplas ou casais que morem juntos. A alternativa ao plano familiar chega pelo preço de R$ 21,90 ao mês, um custo bem menor do que contratar duas contas Premium ou um plano familiar para não usar todas as contas possíveis.

A conta individual se mantém como já se conhece, sem alterações, porém com a adição de algumas funcionalidades:

  • Duo Mix - uma playlist exclusiva que é atualizada regularmente com base nos gostos de ambos
  • Playlists Compartilhadas - uma maneira fácil de compartilhar a biblioteca completa das duas pessoas em um só clique
  • Duo Hub - uma interface fácil para gerenciar suas contas, configurações e dispositivos conectados

A nova modalidade está atualmente disponível em 20 mercados piloto, e chega ao Brasil após a implementação já bem sucedida em 14 países latino americanos. A oferta vale tanto para contas já existentes, bastando apenas mudar o plano, quanto para contas novas. A promoção de teste grátis do Spotify também é aplicada no novo plano, ou seja, três meses grátis de Spotify Premium Duo para quem ainda não é contratante.

O Spotify é um aplicativo de streaming de música lançado em 2008 com crescente público mundial, e principalmente brasileiro. Atualmente possui um acervo de mais de 50 milhões de músicas, com criação de conta gratuita. O serviço Premium permite o download de músicas, o controle de playlists e a ordem de reprodução, além da ausência de anúncios. O Spotify possui hoje 232 milhões de usuários, com 108 milhões de assinantes em um total de 79 países.