Em todo o mundo, mais de 100 milhões de usuários pagam pelo Spotify Premium, conforme a empresa. O Spotify atingiu o marco ao crescer os assinantes pagos em 32 por cento ano a ano. Incluindo assinantes gratuitos, o Spotify agora tem um total de 217 milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo. Isso inclui dois milhões de usuários indianos que se juntaram depois que a empresa lançou seu serviço lá em fevereiro.

Globalmente, os números colocam o Spotify bem à frente da Apple Music, sua concorrente mais próxima, que supostamente tinha 50 milhões de usuários pagos em todo o mundo no início de abril. No entanto, nos Estados Unidos, o serviço de streaming de música da Apple venceu, segundo o Wall Street Journal, com 28 milhões de assinantes, em comparação com os 26 milhões do Spotify.

O Spotify agora tem 100 milhões de assinantes pagos e 217 milhões de usuários ativos mensais no total.
O Spotify agora tem 100 milhões de assinantes pagos e 217 milhões de usuários ativos mensais no total.

Os últimos ganhos do Spotify também iluminam ainda mais as ambições de podcasting da empresa. A empresa diz que pretende desenvolver um modelo de publicidade melhor para podcasts, que incluirá melhores "capacidades de segmentação, medição e relatórios". Isso sugere que a empresa planeja desenvolver maneiras de deixar os produtores de podcasts colocarem anúncios diferentes em um podcast, dependendo do usuário sendo segmentado, semelhante aos anúncios reproduzidos durante a audição de música suportada por anúncios. O Spotify adquiriu recentemente as empresas de podcasting Gimlet Media, Anchor e Parcast e atualmente oferece um quarto de milhão de títulos de podcasting na plataforma de streaming.

Até o final deste trimestre, o Spotify diz que espera ter 222 a 228 milhões de usuários, incluindo entre 107 e 110 milhões de assinantes pagos. A empresa também diz que os alto-falantes de voz são uma área crítica para seu crescimento. No ano passado, o Spotify promoveu uma promoção onde oferecia um alto-falante gratuito do Google Home Mini para todos os assinantes da conta "família". No entanto, o falado hardware de alto-falante da empresa ainda está para se materializar.

O Spotify ainda está perdendo dinheiro apesar do crescimento de assinantes. A empresa registrou um prejuízo de € 142 milhões (US $ 158,3 milhões) para o trimestre de janeiro a março, em comparação com uma perda de € 169 milhões no mesmo período do ano passado.

 Fonte: TheVerge