Atualmente, o Spotify conta com uma interface relativamente densa, mas a princípio o serviço estaria testando uma nova versão do app de streaming de músicas e deve trazer algumas novidades para os usuários.

Segundo relatos que surgiram nestes últimos meses de vários usuários, a equipe do Android Police conseguiu identificar diversos novos elementos visuais no app que está sendo testado. Um dos destaques é a nova tela de execução de músicas, sendo que alguns usuários já conseguem visualizar a modificação na interface ao executar a lista "Sua máquina do tempo".

O novo design é mais semelhante ao padrão Android, eliminando alguns botões e priorizando a arte do álbum. Além disso, outras pessoas conseguem ver algumas modificações parecidas na tela de buscas e também na barra de navegação que passa a contar com apenas 3 ícones ao invés de cinco. Além disso, as telas de listas de reprodução estão recebendo algumas atualizações para se tornarem menos densas.

Confira nas imagens abaixo as novidades que estão sendo testadas no Spotify, divulgadas pelo Lumiq Creative.

 

Vale salientar que muitas das novidades testadas para a interface do Spotify acabam não sendo adotadas, com isso, não podemos confirmar que estes recursos que estão sendo testados, na prática, serão disponibilizados em breve aos usuários. Além disso, o Spotify tem o hábito de testar por muito tempo novos recursos, antes de aplicá-los no serviço de streaming, com isso, não podemos dizer que veremos novidades no app do Spotify em breve.