O ano de 2017 está chegando ao fim e com isso, o Spotify, plataforma de streaming de músicas, montou um site especial com uma playlist dedicada especialmente a você usuário. Ao acessar o site especial "Seu 2017 na música", a plataforma propõe que você "Relembre todas as músicas que descobriu e amou em 2017 enquanto planeja algumas metas para 2018. Porque em um ano em que muitos queriam se desligar, a música nos deu motivos para continuar ouvindo".

A novidade, destinada especialmente aos usuários do Spotify, sugere que você acesse para conferir o que você mais curtiu um 2017. Inicialmente, o site demonstra quantos minutos você ouviu músicas em 2017, assim como quantas músicas diferentes e também quantos artistas, além de quantos gêneros você explorou neste ano na plataforma. Veja na imagem baixo como ficou no meu caso.

Um resumo das suas escolhas
Seu Spotify 2017

Após, o usuário pode testar seus conhecimentos, perguntas como "Você sabe quem foi seu artista mais ouvido no ano", "Qual foi a sua música em 2017" e "O gênero mais ouvido", de acordo com as suas respostas, o site diz quantas você acertou e lhe informa as respostas corretas.

Na próxima etapa, você irá se deparar com uma playlist montada especialmente para você, com base nas músicas que mais curtiu este ano "Seu Top 100". O site também informa a idade média de quem ouve os gêneros de músicas que você mais ouve e sugere que você continue aproveitando o que a vida tem de melhor e sugere o pacote "Premium". É possível conferir quantas músicas você pulou neste ano.

São duas playlist montadas para cada usuário, uma com as mais ouvidas e outra com as que passaram batido
São duas playlist montadas para cada usuário, uma com as músicas mais ouvidas e outra com as que passaram batido

De acordo com o seu gosto de música, o Spotify sugere mais uma playlist composta por 30 músicas que bombaram em 2017, mas que você acabou não escutando "Sua playlist das que passaram batido".

No final você pode conferir os artistas que mais escutou, as músicas que mais ouvi-o em "Meu 2017 na música". Para conferir todas essas informações, basta você acessar este site e clicar na opção "Entre com o Spotify".