Oficina da Net Logo

Lançamento de satélites da SpaceX é um sucesso

O projeto deverá contar com 12 mil satélites, ou seja, mais que o dobro de todos que já foram enviados ao espaço até então.

Por | @oficinadanet SpaceX Pular para comentários

A SpaceX, recentemente, adiou o lançamento dos satélites experimentais em função da manutenção no Falcon 9. Agora, na última quinta-feira (22), os dois protótipos de satélites de comunicação foram lançados com sucesso. Eles são a 18ª carga comercial consecutiva da empresa, e foram lançados a partir da base da força aérea de Vandenberg, na Califórnia, rumo à baixa órbita terrestre.

Após alguns minutos, a companhia de Elon Musk tentou utilizar pela primeira vez o Mr. Steven, um barco que transporta uma rede gigante com o objetivo de amortecer a queda da parte frontal do foguete.

Lançamento foi bem sucedido.Lançamento foi bem sucedido.

Leia também: Leia em destaque: A história da SpaceX e como ela está revolucionando o universo.

No entanto, a queda não ocorreu no local planejado, mas sim no mar. Mesmo que o objeto tenha sido recuperado mais tarde, muito provavelmente não poderá ser reutilizado justamente pelo contato com a água.

Através de uma mensagem no Twitter, Musk disse que irá usar um pára-quedas maior no futuro para diminuir a velocidade da queda do objeto, o que irá permitir à SpaceX calcular com uma maior precisão onde irá cair.

A boa notícia é que a missão principal foi bem sucedida. E marcou um passo importante no que diz respeito a criação de uma rede de satélites para fornecimento de banda larga para bilhões de pessoas.

O projeto em questão foi batizado de Starlink e deverá contar com 12 mil satélites, ou seja, mais que o dobro de todos que já foram enviados ao espaço até então.

MAIS SOBRE: #spacex  #satelite  #espaço
Comentários