A Huawei anunciou nesta terça-feira (12) a chegada do Huawei Watch Fit 2 no Brasil. O relógio inteligente é mais um wearable da marca a desembarcar em solo brasileiro e agora conta com um design levemente renovado, diversos modos esportivos com suporte a um "personal trainer" personalizado, bateria duradoura, sistema HarmonyOS 2.1 de fábrica, várias opções de cores e estilos, além de outros destaques.

O Huawei Watch Fit 2 chega com uma tela AMOLED FullView de 1,74 polegadas, o que significa um aumento de 18,6% em relação ao modelo antecessor, além de bordas finas para um maior aproveitamento da área frontal. Os sensores oferecidos no relógio conseguem monitorar a frequência cardíaca, oxigenação do sangue (SpO2), gerenciamento do ciclo menstrual, estresse e qualidade do sono.

As pulseiras do Huawei Watch Fit possuem um novo adaptador totalmente diferente dos modelos mais comuns (Crédito: Huawei/Reprodução)
As pulseiras do Huawei Watch Fit possuem um novo adaptador totalmente diferente dos modelos mais comuns (Crédito: Huawei/Reprodução)

Para quem costuma praticar exercícios, o Huawei Watch Fit 2 oferece suporte para 97 modos esportivos, como natação, corrida, ciclismo, pular corda etc. Durante o tempo do treino, o relógio te oferece dados completos para monitoramento, como tempo de recuperação, velocidade máxima e ainda te avisa quando você conclui seu objetivo.

Quanto à sua autonomia, a fabricante garante que sua bateria é capaz de durar 10 dias de uso típico ou 7 dias de uso intensivo.

Recursos extras

Uma novidade é a adição do suporte a aplicativos de terceiros, como Strava, Google Maps, Spotify e assim por diante. Para atividades externas, o relógio oferece também um sistema de GPS nativo que te ajuda a acompanhar e compartilhar a rota.

Não só atender e recusar chamadas, mas com a Watch Fit 2 é possível falar e ouvir a ligação quando conectada ao seu celular por meio do Bluetooth
Não só atender e recusar chamadas, mas com a Watch Fit 2 é possível falar e ouvir a ligação quando conectada ao seu celular por meio do Bluetooth (Crédito: Huawei/Reprodução)

Além disso, com o Huawei Watch Fit 2 é possível discar, atender e realizar chamadas telefônicas, podendo falar e ouvir direto do relógio. O mesmo vale para respostas de mensagens de texto. Tanto para SMS como para aplicativos de mensagens, como o WhatsApp, o relógio oferece algumas opções de respostas rápidas para você enviar.

Preço e disponibilidade

O Huawei Watch Fit 2 chegou hoje (12) e já está disponível no Brasil através das lojas parceiras da marca no país, como Americanas, Shoptime, MPCell, KaBUM!, Submarino e a loja oficial da Huawei no Mercado Livre. Disponível em várias opções de cores, o lançamento está disponível nas versões Active e Elegant, variando apenas na cor do relógio e no material das pulseiras.

O Huawei Watch Fit 2 chega em diferentes opções de cores e acabamento
O Huawei Watch Fit 2 chega em diferentes opções de cores e acabamento (Crédito: Huawei/Reprodução)

O preço sugerido da edição Active é de R$ 949,00, mas durante o período de lançamento que vai até 25 de julho, a Huawei está oferecendo o smartwatch por R$ 849,00.