O Apple Watch é um acessório que faz coisas que outros aparelhos não conseguem fazer, já que ele fica no seu pulso. Em suma, ele tem diversas funcionalidades interessantes, que podem enriquecer o seu dia a dia, e trazer mais agilidade e praticidade, não somente para as tarefas específicas, quando para o seu cotidiano como um todo.

Ao colocar o Apple Watch no seu pulso, ele se torna um parceiro de treinos que registra os seus movimentos. Além disso, ele pode ser uma inspiração para a sua vida saudável, e uma conexão a tudo e a todos que são importantes para você. Inclusive, é interessante ficar por dentro de todas as funções possíveis que o relógio pode te oferecer.

Uma dessas funções, é a possibilidade de você ter uma interação mais divertida com o Apple Watch. E o melhor: com o ratinho mais famoso da Disney. Em suma, o Mickey Mouse está presente em um dos mostradores do relógio e pode falar as horas sempre que você desejar.

Para fazer isso, o processo é muito simples. Ou seja, basta tocar na tela, para que o personagem diga as horas. Além do Mickey Mouse, você também pode adicionar a Minnie Mouse para fazer a mesma tarefa. E se você estiver tendo dificuldades para adicionar o mostrador ou fazê-los falar, siga as instruções abaixo.

Como fazer o Mickey falar as horas no seu Apple Watch?

1 - Insira o mostrador

Em suma, você pode modificar o mostrador do Apple Watch pelo iPhone, bem como pelo Apple Watch.

Se você estiver usando o iPhone:

  1. Abra o app Watch;
  2. Em seguida, toque na aba Galeria;
  3. Depois disso, selecione o Mickey Mouse ou a Minnie Mouse;
  4. Por fim, toque em Adicionar.

Se você estiver usando o Apple Watch:

  1. No Apple Watch, pressione a tela até aparecer as opções de modificação;
  2. Em seguida, arraste o mostrador atual para o lado;
  3. Depois disso, toque no botão +;
  4. Por fim, arraste a tela para baixo e escolha o Mickey ou a Minnie Mouse.

2 - Desative o Modo Silencioso do Apple Watch

Em suma, o Modo Silencioso impossibilita que os personagens falem as horas no Apple Watch. Sendo assim, para ver se essa função está ativada no relógio, é necessário:

  1. Abrir a Central de Controle arrastando a parte inferior da tela do relógio para cima;
  2. Depois disso, verifique o ícone representado por um sino. Ele precisa estar cinza ou apagado.

3 - Ative o "Falar Hora" no iPhone

A função Falar Hora também é fundamental para que o Mickey e a Minnie possam falar o horário no Apple Watch. Sendo assim:

  1. Abra o app Watch;
  2. Em seguida, acesse a aba Meu Relógio;
  3. Depois disso, toque em Relógio;
  4. Por fim, ative a função Falar Hora.

4 - Toque na tela

Depois de seguir todos os passos acima, é necessário ativar a tela, e tocar uma vez para que o Mickey ou a Minnie falem as horas. Já nos modelos Apple Watch 5 e 6, é importante tocar duas vezes com a função Sempre Ativo.

E se o Mickey ou a Minnie não falarem as horas? O que fazer?

Em suma, se você ainda não conseguiu fazer a Minnie ou o Mickey falarem as horas no seu dispositivo, é necessário baixar as vozes dos personagens. O processo é o seguinte:

  1. Ative o Wi-Fi no seu Apple Watch;
  2. Em seguida, conecte-o a um carregador;
  3. Depois disso, aguarde até 15 minutos e toque na tela mais uma vez.

Por fim se o problema prosseguir, retire o mostrador e adicione-o novamente. Se não funcionar, entre em contato com o Suporte da Apple para conseguir mais orientações específicas sobre o problema.