Para poder usar o Apple Watch Series 3 ou posterior com watchOS 8, é necessário emparelhar o Apple Watch com um iPhone 6s ou posterior com iOS 15 ou posterior.Em suma, os assistentes de configuração do iPhone e do Apple Watch operam juntos de forma a auxiliar você a emparelhar e configurar o Apple Watch.

E se você tiver dificuldade para fazer essa configuração no Apple Watch ou iPhone, o VoiceOver ou o Zoom podem auxiliar, inclusive durante a configuração. Para tanto, é possível consultar o VoiceOver para configurar o Apple Watch ou ainda, utilize o Zoom no Apple Watch.

Abaixo, veja como configurar o seu Apple Watch com o seu iPhone. Além disso, vamos te mostrar como desemparelhar o dispositivo, bem como configurar mais de um, no mesmo iPhone, ou até mesmo, o que fazer quando você trocar de celular.

Como ligar, emparelhar e configurar o seu Apple Watch

  1. Antes de mais nada, retire o Apple Watch da embalagem e insira o mesmo no seu pulso, ajustando a pulseira rente ao seu corpo;
  2. Em seguida, para ligar o Apple Watch, mantenha o botão lateral pressionado até que o logotipo da Apple apareça na tela;
  3. Logo após, aproxime o iPhone do Apple Watch, e aguarde até que a tela de emparelhamento do Apple Watch apareça no iPhone;
  4. Depois disso, toque em continuar. Ou ainda, abra o app Apple Watch no iPhone e toque em Emparelhar Novo Apple Watch.
  5. Posterior a isso, clique em Configurar para Mim;
  6. Em suma, quando solicitado, posicione o iPhone de modo que o Apple Watch apareça no visor da câmera no app Apple Watch. Dessa forma, o emparelhamento dos dois aparelhos será concluído;
  7. Por fim, toque em Configurar o Apple Watch e siga as instruções no iPhone e no Apple Watch para terminar a configuração.

Ademais, se você desejar saber mais sobre o Apple Watch no decorrer da sincronização, é necessário tocar em Conheça Seu Apple Watch. Assim, você pode conhecer as novidades, bem como conferir dicas do Apple Watch e ler o manual do usuário direto no iPhone.

Após configurar o Apple Watch, abra o app Apple Watch no iPhone. Em seguida, toque na aba Descubra para achar todas essas informações.

Como desemparelhar o Apple Watch?

  1. Abra o app Apple Watch no iPhone;
  2. Em seguida, toque em Meu Relógio;
  3. Depois disso, clique em Todos os Relógios na parte superior da tela;
  4. Logo após, toque no Apple Watch que você quer desemparelhar, e aperte em Desemparelhar Apple Watch.

Como emparelhar mais de um Apple Watch?

Em suma, você pode emparelhar outro Apple Watch da mesma forma que emparelho o primeiro. Ou seja, aproxime o iPhone do Apple Watch, e espere até que a tela do emparelhamento do Apple Watch apareça no celular. Depois disso, toque em Emparelhar.

Ou ainda, siga o passo a passo abaixo:

  1. Abra o app Apple Watch no iPhone;
  2. Depois disso, toque em Meu Relógio;
  3. Em seguida, acesse Todos os Relógios, na parte superior da tela;
  4. Logo após, toque em Adicionar Apple Watch;
  5. Por fim, siga as instruções na tela.

Como emparelhar o Apple Watch a um novo iPhone?

Se o seu Apple Watch estiver emparelhado a um iPhone antigo, e você quiser emparelhar em um novo iPhone, siga as instruções abaixo:

  1. Faça uso do Backup do iCloud, para poder fazer o backup do iPhone emparelhado ao novo aparelho;
  2. Em seguida, configure o novo iPhone;
  3. Na tela Apps e Dados, escolha a opção restaurar um backup do iCloud e selecione o backup mais recente;
  4. Por fim, siga a configuração do iPhone. E quando solicitado, escolha usar o Apple Watch com o novo iPhone.

Em suma, quando a configuração estiver concluída, o Apple Watch deve pedir o emparelhamento com o novo iPhone. Sendo assim, toque em OK no Apple Watch e digite o código.