O iPhone SE 3 é um dos lançamentos mais aguardados do portfólio da Apple nesta primeira parte do ano, mas a espera deve acabar em breve, já que o aparelho tem sua data de lançamento definida. De acordo com o site Bloomberg, o anúncio acontecerá em 8 de março ou algum dia próximo dessa data. Se isso se confirmar, esse será o primeiro evento da Apple em 2022 e que deve ser usado também para a apresentação de um novo iPad Air.

iPhone SE 3 e novo iPad Air chegam em março

A linha SE da Apple se concentra em apresentar modelos com um custo mais acessível em relação a outros modelos da marca. A chegada do iPhone SE 3 será a primeira atualização desde abril de 2020, quando foi oficializada a segunda geração da linha.

De acordo com os rumores, este aparelhos deve trazer novos recursos, como a rede 5G, uma câmera melhorada e a presença do chipset A15 Bionic, o mesmo da linha iPhone 13. Apesar das novidades, as fontes acreditam que a Apple não criará um novo design para o aparelho, repetindo então o mesmo visual clássico dos seus antecessores.

O iPhone SE 3 deve manter o mesmo design clássico da linha (Crédito: Xleaks571X/Reprodução)
O iPhone SE 3 deve manter o mesmo design clássico da linha (Crédito: Xleaks571X/Reprodução)

Além do iPhone SE 3, a expectativa é que a Maçã anuncie também uma nova versão do iPad Air, e quem sabe uma versão atualizada do Mac, com processador modernos e desenvolvidos pela própria Apple. Como se não fosse o bastante, acredita-se que no dia em questão, a empresa vai apresentar ainda o iOS 15.4. A atualização deve trazer aprimoramentos no Face ID para usuários com máscara, novos emojis e o Universal Control.

Até o momento, a Apple não confirmou se teremos realmente um evento no dia 8 de março para a apresentação desses novos produtos, mas isso deve se confirmar em breve, já que fontes comunicaram o início da produção dos novos iPhones SE. Vamos aguardar para mais detalhes!