A Huawei é uma das grandes referências do mercado de smartwatches e agora pode lançar um novo modelo para o público brasileiro. Isso é o que indica os rumores mais recentes, dizendo que a gigante chinesa está se movimentando para anunciar mais um dispositivo vestível por aqui. O que se sabe até o momento é que será um modelo da linha Huawei Watch GT, podendo ser o sucessor do Huawei GT 2 ou o GT Runner — este último ganhou sua versão global na semana passada.

Huawei deve lançar novo Watch GT no Brasil

Há aproximadamente um ano, a Huawei anunciou o Huawei Watch GT 2 de 46 mm e 42 mm, oferecendo o que há de melhor em design, aliado de outras funções aprimoradas, como o sensor Huawei TruSeen 3.5 para acompanhamento se sinais vitais e condicionamento físico de seus usuários, bem como 100 modos de treino para atender às diversas necessidades dos consumidores.

Além dele, a empresa trouxe também o Watch GT 2e, modelo projetado para usuários mais jovens, com uma bateria que dura até duas semanas longe da tomada. O dispositivo foi projetado para trazer um conceito científico, mas esportivo, para a vida cotidiana dos consumidores globais.

Huawei Watch GT 2. (Crédito: Oficina da Net)
Huawei Watch GT 2. (Crédito: Oficina da Net)

Para fechar o pacote, a empresa anunciou também o Watch GT 2 Pro em outubro de 2020, com acabamento premium e funções de nível avançado. Além dos 100 modos de treino que encontramos no modelo padrão, a empresa acrescentou os modos Esqui e Golfe para o aproveitamento de mais tipos de esportes ao ar livre junto aos usuários.

Também foi aprimorada a tecnologia de monitoramento de frequência cardíaca TruSeenTM 4.0+, agora com capacidade de fornecer monitoramento de oxigenação no sangue (SpO2) 24 horas por dia, visando obter uma gestão constante do bem-estar.

Huawei Watch GT 2e. (Crédito: Oficina da Net)
Huawei Watch GT 2e. (Crédito: Oficina da Net)

Todas as três gerações do Huawei Watch GT receberam críticas positivas e prêmios da mídia em todo o mundo. Isso mostra que a empresa tem evoluído cada vez mais na tecnologia empregada em seus dispositivos vestíveis.

Veja abaixo a nossa análise em vídeo do Watch GT 2 Pro (para ver em texto clique aqui):

O que virá agora?

Rumores sugerem que a Huawei anunciará no Brasil o lançamento de um novo smartwatch que possivelmente será a próxima geração da série Huawei Watch GT. A melhor parte é que os rumores indicam que esse lançamento acontecerá no início de 2022, ou seja, a qualquer momento.

O que podemos esperar do novo relógio da Huawei? Fique ligado no Oficina da Net para ficar por dentro de todas as novidades!