A Fitbit, anteriormente chamada de Healthy Metrics Research, foi fundada nos EUA e comprada pelo Google em janeiro de 2021. Recentemente a nova geração de suas smartbands Fitbit Charge foi anunciada, a Fitbig Charge 5, que traz um display colorido, tem uma bateria capaz de durar até sete dias e diversas funções focadas na saúde do usuário.

Na Fitbit Charge 5 houve uma reformulação na experiência de criação das rotinas diárias, recurso que ajuda o usuário informando que tipo de exercícios ele está apto a fazer no momento. Segundo os desenvolvedores, toda manhã a pessoa irá receber uma pontuação baseada na fadiga do corpo, além da variação da frequência cardíaca e qualidade do sono. Também haverá uma análise sobre o que mais impactou no seu dia e sugestões serão dadas.

Além de medir o condicionamento físico, analisar a frequência cardíaca e o sono, a Fitbit Charge 5 é capaz de avaliar também o estresse do usuário. De acordo com as informações disponibilizadas sobre o wearable, a pessoa irá receber uma pontuação de estresse através do aplicativo Fitbit para auxiliar na compreensão dos momentos em que é preciso fazer uma pausa. Além disso, a pulseira inteligente dá sugestões de meditação para relaxamento.

Fitbit Charge 5. Fonte: Google
Fitbit Charge 5. Fonte: Google

Outros recursos

A Charge 5 é capaz de detectar a variação de temperatura da pele e realizar a leitura do nível de oxigenação do sangue (SpO2). Além disso, a smartband também é capaz de fornecer um ECG para ajudar a detectar AFiB, uma arritmia cardíaca perigosa, também conhecida como fibrilação atrial.

Lançamento e disponibilidade

A Fitbit Charge 5 já está em pré-venda por US$179,95 e estará disponível no mundo até o final deste ano.