Informações sobre o próximo smartwatch da Fossil vazaram devido a uma lista de revendedores. A descoberta foi feita pelo site WinFuture, onde é dito que o novo wearable será o primeiro da Fossil a contar com um processador Qualcomm Snapdragon Wear 4100 Plus, que foi lançado no ano passado, mas só apareceu agora nos dispositivos.

A linha 6 de smartwatches da Fossil segue a linha da Gen 5 e ganhou modelos com suporte a LTE neste ano. O Gen 6 será o primeiro relógio inteligente com Wear OS da Fossil desde o anúncio da colaboração entre a Samsung e o Google para desenvolver a terceira geração do sistema operacional da sul-coreana. Entretanto, é improvável que o novo smartwatch venha com o Wear OS 3, pois o Google disse que os dispositivos da Fossil receberão uma atualização para o sistema operacional mais recente na segunda metade de 2022.

Fossil Gen 6 tem informações vazadas com Snapdragon 4100 Plus

Smartwatch Fossil Gen 6. Fonte: WinFuture
Smartwatch Fossil Gen 6. Fonte: WinFuture

Especificações

De acordo com o WindFuture, o smartwatch Fossil Gen 6 terá uma tela circular OLED de 416x416 com 1,28 polegadas. A caixa do relógio será vendida nos tamanhos 42mm e 44mm tendo disponível diversos tipos de pulseiras. Segundo o vazamento, haverá uma capacidade de armazenamento interno de 8GB, uma bateria com duração de 24h, GPS, sensor de frequência cardíaca e nível de oxigenação no sangue, além de outros recursos de monitoramento do condicionamento físico do usuário.

Traseira do smartwatch Fossil Gen 6. Fonte: WinFuture
Traseira do smartwatch Fossil Gen 6. Fonte: WinFuture

Lançamento e disponibilidade

O smartwatch Fossil Gen 6, ao que parece, será lançado no dia 27 de setembro e custará algo entre US$350 e US$385.

Lateral do smartwatch Fossil Gen 6. Fonte: WinFuture
Lateral do smartwatch Fossil Gen 6. Fonte: WinFuture