O Galaxy Watch 3, próximo smartwatch da Samsung, já foi alvo de diversos vazamentos que revelaram informações importantes. Recentemente, até a própria gigante sul-coreana confirmou a existência do modelo após publicar páginas de suporte em seu site oficial.

Agora, como se isso não bastasse, a empresa também disponibilizou na Play Strore o aplicativo oficial do Galaxy Watch 3, permitindo que desenvolvedores analisassem os códigos no intuito de descobrir novos recursos e funcionalidades do smartwatch.

Segundo o pessoal do XDA Developers, o Galaxy Watch 3 será compatível com novos gestos. A equipe do site conseguiu descobrir que, girando o pulso, ele vai permitir silenciar notificações e chamadas recebidas, enquanto que abrir e fechar a mão permite atender uma ligação, tirar uma foto ou gravar vídeos, isso quando o app de câmera estiver aberto no smartphone.

Novos gestos do Galaxy Watch 3

O novo smartwatch da Samsung também ganhará um detector de quedas, recurso bastante útil para a segurança dos proprietários, afinal, caso o Galaxy Watch 3 perceba que você caiu, ele automaticamente emitirá um aviso sonoro de 60 segundos e, caso não haja resposta, sua localização será enviada para contatos de emergência.

Por fim, graças a análise dos códigos do app, também foi possível encontrar uma série de novas watchfaces que virão instaladas de fábrica.

Watchfaces do Galaxy Watch 3

Vale lembrar que o Galaxy Watch 3 deve ser oficializado no Galaxy Unpacked, marcado para 5 de agosto. Naquela ocasião, outros produtos também serão apresentados, sendo a linha Galaxy Note 20 a grande "estrela" do evento, bem como o Galaxy Z Fold 2, próximo smartphone dobrável da Samsung que terá grandes mudanças com relação ao seu antecessor.