Com o lançamento do relógio marcado para o dia 22 de Julho e cada vez chegando mais perto, @evleaks comenta no Twitter que o preço do novo gadget da Samsung deve chegar entre U$$ 400 e U$$ 600 (R$ 2130 e R$ 3196 em conversão direta na cotação atual), preço substancialmente maior que o do original - que custava de U$$ 329 a U$$ 399 - caso este seja realmente o preço praticado.

A resposta veio quando um de seus seguidores agradecia sobre outras informações que o mesmo postou sobre o relógio, e aproveitando já tirou a dúvida mais importante de um produto desta categoria: o preço.

Lançamento e mais detalhes

O relógio já teve vários de seus detalhes revelados como imagens, renderizações em 360° e até a confirmação de realmente ser o novo relógio por parte da própria Samsung.

Sabemos que haverão um total de 11 versões disponíveis que variam combinações de cores e especificações como suporte a LTE, por exemplo. Até o momento só temos confirmado que haverão as cores preto e bronze para o modelo, sempre há a possibilidade de outras darem as caras no lançamento como é o caso do Branco com cromado que está disponível no Galaxy Watch Active.

Especificações técnicas

As especificações técnicas que temos até o momento não são muitas, sabemos que haverá o modelo de 41mm com tela de 1.2" e bateria de 247 mAh e também o de 45mm com a tela maior de 1.4" e bateria de 340mAh que deve deve oferecer uma melhora na autonomia de carga do relógio.

Samsung Galaxy Watch 3
Samsung Galaxy Watch 3

Além disso acreditamos que o modelo virá com o básico: proteção IP68 contra poeira e líquidos e preferencialmente resistência de 5ATM para quem quiser utilizar o relógio para natação - não recomendamos que leve seu Smartwatch para mergulhos no mar.

Devem dar as caras o suporte a LTE, GPS, leitor de batimentos cardíacos dentre outras funções que também já estavam presentes nos outros modelos.