O Apple Watch é o smartwatch mais vendido do mundo, dado que a Apple liderou as vendas desse setor no terceiro trimestre. Então, buscando aumentar ainda mais sua participação de mercado, parece que a empresa pode implementar grandes mudanças nos próximos modelos.

Uma nova patente registrada no Estados Unidos revela que a Apple começou a considerar a possibilidade de lançar um Apple Watch com Touch ID na própria tela. Atualmente, o relógio inteligente da empresa consegue desbloquear MacBooks e até fazer pagamentos através do Apple Pay, mas colocar um leitor de digitais no display seria uma adição ainda melhor.

No entanto, fazer isso não é uma tarefa fácil, pois a Apple terá que colocar as antenas internas do dispositivo na pulseira. A patente explica que a pulseira permitirá a comunicação sem fio através de uma antena elástica, ao mesmo tempo que protege a estrutura do componente, mas sem deixar de ser flexível e confortável para o usuário.

Levando em consideração que a Apple chegou a registrar uma patente, fica bem claro que, apesar dos problemas envolvendo a incorporação de antenas e outros componentes na pulseira, dado que elas precisam ser resistentes, a empresa analisa essa possibilidade.

De qualquer forma, teremos que aguardar para sabermos se em algum momento essa ideia sairá do papel e veremos um Apple Watch com leitor de digitais na tela.

Fonte: GizMoChina