Patente mostra Apple Watch com leitor de digitais na tela

Uma nova patente registrada pela Apple sugere que a empresa considera lançar um Apple Watch com Touch ID embutido na própria tela, mas fazer isso não será tão simples.

Por Smartwatches Pular para comentários
Patente mostra Apple Watch com leitor de digitais na tela

O Apple Watch é o smartwatch mais vendido do mundo, dado que a Apple liderou as vendas desse setor no terceiro trimestre. Então, buscando aumentar ainda mais sua participação de mercado, parece que a empresa pode implementar grandes mudanças nos próximos modelos.

Uma nova patente registrada no Estados Unidos revela que a Apple começou a considerar a possibilidade de lançar um Apple Watch com Touch ID na própria tela. Atualmente, o relógio inteligente da empresa consegue desbloquear MacBooks e até fazer pagamentos através do Apple Pay, mas colocar um leitor de digitais no display seria uma adição ainda melhor.

No entanto, fazer isso não é uma tarefa fácil, pois a Apple terá que colocar as antenas internas do dispositivo na pulseira. A patente explica que a pulseira permitirá a comunicação sem fio através de uma antena elástica, ao mesmo tempo que protege a estrutura do componente, mas sem deixar de ser flexível e confortável para o usuário.

Levando em consideração que a Apple chegou a registrar uma patente, fica bem claro que, apesar dos problemas envolvendo a incorporação de antenas e outros componentes na pulseira, dado que elas precisam ser resistentes, a empresa analisa essa possibilidade.

De qualquer forma, teremos que aguardar para sabermos se em algum momento essa ideia sairá do papel e veremos um Apple Watch com leitor de digitais na tela.

Fonte: GizMoChina

Leia também: Os melhores smartwatches de 2019. Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários