A Strategy Analytics, empresa especializada em análises de mercado, publicou um novo relatório referente as vendas globais de smartwatches durante o terceiro trimestre deste ano. Nesse período, 14 milhões de relógios inteligentes foram comercializados, representando um crescimento de 42% com relação ao ano passado.

O relatório também menciona que a Apple lidera no setor, somando uma participação de 47,9%, tendo vendido 6,8 milhões de unidades. Em segundo lugar temos a Samsung, que agora possui uma participação de 13,4% e foi capaz de vender 1,9 milhão de unidades durante o terceiro trimestre. A sul-coreana também registrou o maior crescimento ano a ano, somando 73%.

A Fitbit, que foi comprada recentemente pelo Google, conseguiu "agarrar" o terceiro lugar com participação de 11,3% e 1,6 milhão de unidades vendidas. De agora em diante, vamos ter que aguardar para sabermos qual a estratégia do Google para alavancar as vendas dos smartwatches da Fitbit, na tentativa de fazer com que a marca ganhe mais espaço no mercado.

Além disso, se a Samsung continuar crescendo, em algum momento ela certamente pode incomodar a Apple. De qualquer forma, atualmente nenhuma empresa é capaz de superar o domínio da maça no "mundo" dos relógios inteligentes, mesmo que os produtos oferecidos por ela sejam mais caros que os da concorrência.

Fonte: GsmArena