A submarca da Xiaomi, Huami, está se armando para apresentar um novo smartwatch, ou relógio inteligente, na semana que vem. A empresa acabou de marcar um evento em Beijing para 27 de agosto para o próximo smartwatch que acredita-se ser o Amazfit Sports Watch 3.

Semana passada, o vice-presidente da marca Arnold Pei, mostrou o design do relógio na rede social chinesa Weibo em um post e detalhou suas características de tela AMOLED com uma densidade de 341 ppi e uma disposição RGB.

smartwatch

O Amazfit Smart Sports Watch 3 será retangular com laterais curvas que devem lembrar bastante o Apple Watch. Pei também coloca que o dispositivo deverá conter uma bateria que pode durar por até dez dias.

Não se sabe muitos detalhes sobre o smartwatch que deverá ser lançado em breve, mas parece que os primeiros pedidos deverão conter também um par de tênis de corrida Amazfit e uma camiseta.

Não é o primeiro smartwatch da empresa, já existem o Amazfit Health e o Amazfit Verge 2, o primeiro com design retangular e o segundo com forma redonda. Ambos têm monitoramento de frequência cardíaca, e por bluetooth pode relatar emergências como baixa pressão, fibrilação arterial, além de ter resistência a água.

A versão aprimorada conta com uma tela e processador melhor, além das funções do primeiro e NTC, bluetooth, wifi, GPS e ser o primeiro a poder atender chamadas via 4g.