Google começa a liberar Android Oreo aos smartwatches

O novo sistema operacional está sendo liberado aos smartwatches gradativamente.

Por | @fsbeling Smartwatches

A partir desta quinta-feira (07), a Google começou a liberar o Android 8.0 Oreo aos smartwatches. Em fase de testes desde outubro, a companhia passou a liberar a atualização de maneira definitiva para os dispositivos com Android Wear.

A informação veio através do responsável pela divisão de wearables da gigante de buscas, o executivo Hoi Lam, através de um comunicado em seu página no Google+. No entanto, Lam não revelou quais serão os modelos a receberem primeiro o update, disse apenas que “o tempo será determinado por cada fabricante”.

Atualização para o Oreo traz novos recursosAtualização para o Oreo traz novos recursos

O novo sistema operacional, traz modificações, como bloqueio por toque, configuração da força de vibração através das notificações, maior duração da bateria, suporte para novos países e idiomas.

Um usuário do LG Wath Sport informou no site Android Police que o dispositivo já teve a atualização liberada. Sendo assim, na imagem abaixo é possível visualizar que a versão do Android Wear mudou para 2.6.0 com a chegada do Oreo.

LG Wath Sport já recebeu a atualizaçãoLG Wath Sport já recebeu a atualização

Leia também:

Sendo assim, como a Google não revelou uma data especifica para a liberação do sistema operacional a todos os wearables, teremos que aguardar novos relatos de usuários confirmando a chegada da atualização.

Já atualizou o seu smartwatch? Deixe seu comentário.

Mais sobre: smartwatches Google AndroidOreo
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Destaquesver tudo