Os serviços de IPTV pirata são famosos em todo o mundo e contam com muitos adeptos, já que oferecem um conjunto de canais e conteúdos extras totalmente de graça ou por algum preço muito mais em conta do que por meios legais. Apesar de ser encarado como um mercado lucrativo, em alguns casos, o prejuízo é imensuravelmente maior. Nesta semana, por exemplo, um jovem de 21 anos que operava uma dessas plataformas na Europa foi multado com um valor milionário.

Jovem dono de serviço pirata de IPTV sofre multa milionária

O caso aconteceu na Suécia, onde um jovem de 21 anos foi multado em mais de 200 mil euros — equivalente a quase R$ 1,2 milhões. Ele estava por trás da operação do MacIPTV, um serviço pirata de IPTV que contava com cerca de 3 mil clientes. Durante a investigação na casa deste jovem, a polícia sueca encontrou também uma carteira de Bitcoin com um total de 18 bitcoins, cujo valor atual seria 673 mil euros.

Pelo menos desde 2019, o sistema MacIPTV estava na mira do serviço anti-pirataria Rights Alliance, quando ocorreram as primeiras investigações sobre o dono da paltaforma ilegal, até chegar agora ao respectivo processo criminal.

Este é o segundo caso deste ano na Suécia em que as operações foram um sucesso. No mês passado, um homem de 58 anos foi multado em 150 mil euros, por vender acessos de um serviço de IPTV pirata. Outro caso recente foi o que resultou na proibição do site The Pirate Bay no país. Ainda que os sites de torrents continuem a ser bastante populares, as autoridades têm tentado dizimar esses serviços. No Brasil, o famoso site também deixou de funcionar em aparelhos com internet da Claro, TIM, Oi e Vivo.

Como assistir IPTV gratuito ou pago de forma legal?

O Oficina da Net tem se comprometido em trazer alternativas de plataformas de IPTV legal, longe dos problemas citados acima. Pode parecer impossível, mas há muitos serviços de IPTV gratuitos disponíveis por aí: Pluto TV, Soul TV, Plex TV e listas de canais abertos são algumas dessas opções.

Mas se você quer pagar por um serviço assim, mantendo a qualidade e segurança do acesso, existem opções mais elaboradas no mercado, como Guigo TV, Claro TV Box, Claro NOW, DirecTV Go e muito mais. Abaixo veja algumas de nossas listas que oferecem esses serviços!

Saiba tudo sobre IPTV