A Pluto TV vai ganhar novos canais para preencher sua grade de programação na América Latina. A plataforma de IPTV firmou um acordo com a SPI/FilmBox para a criação de um novo canal de filmes monetizado por intervalos comerciais. Conforme a reportagem do site Broadband TV News, a novidade chegará à Pluto TV em pelo menos 18 países. Dentre eles, estão Brasil, Argentina, Colômbia, México, Costa Rica e República Dominicana.

Pluto TV adicionará mais canais em parceria com a SPI/FilmBox

A SPI International é uma empresa holandesa, que opera e gerencia 35 canais de televisão em cinco continentes do mundo. Já o FilmBox é a plataforma de streaming que conta canais ao vivo, além de séries e filmes no formato on demand, funcionando nos mesmos moldes da Pluto TV.

Durante a reportagem, Berkin Ecevit, diretor de vendas e desenvolvimento de negócios da SPI International, comentou a negociação com a Pluto TV e o que as empresas pretendem oferecer ao público com essa parceria.

"Estamos entusiasmados em expandir nossa parceria com a Pluto TV para incluir outro produto de alta qualidade que combina curadoria de conteúdo premium com a facilidade do relaxamento experiência de entretenimento. A lista de filmes aclamados pela crítica e perspicazes da Filmstream agora cativará mais amantes do cinema de todas as idades por meio de nosso acordo."

Grande parte do catálogo da plataforma de streaming da SPI International é formado por títulos independentes do cinema mundial, mas a empresa considera adicionar grandes blockbusters de Hollywood em um futuro próximo.

Pluto TV segue em expansão

Desde que chegou ao Brasil em novembro de 2020, a Pluto TV conquistou o coração dos brasileiros. A plataforma é operada pela ViacomCBS, a mesma por trás dos canais MTV, Nickelodeon, VH1 Internacional, do estúdio Paramount e da plataforma de streaming Paramount+.

Pluto TV permite acesso à diversos conteúdos de várias categorias. (Crédito: Pluto TV/Reprodução)
Pluto TV permite acesso à diversos conteúdos de várias categorias. (Crédito: Pluto TV/Reprodução)

O serviço é totalmente gratuito, dispensando até mesmo a necessidade de fazer login, e oferecendo diversos conteúdos originais, além de outros títulos famosos na indústria cinematográfica. A Pluto TV está disponível em 24 países, registrando um número de 36 milhões de usuários ativos por mês e conquistando uma receita bilionária, mesmo sem cobrar nada aos seus consumidores.

O serviço é monetizado por meio de intervalos comerciais, e conta atualmente com 58 canais no Brasil, sendo infantis, musicais, comédia, estilo de vida, animes, investigação, curiosidades, entretenimento e muito mais.

Via: Broadband TV News