O IPTV é uma das melhores inovações tecnológicas dos últimos tempos por permitir aos usuários consumir conteúdos em diferentes dispositivos, como computador, tablet ou celular com a mesma experiência de uma TV convencional. Em alguns casos, é possível até transformar uma TV comum em uma smart TV por meio de um aparelho TV Box, como o Claro Box TV. Com uma estratégia um pouco diferente, a Claro começou a vender seus planos de IPTV no exterior com a opção de reprodução pela "caixinha" ou aplicativo.

Claro TV+ oferece IPTV por meio de aplicativo ou TV Box

O serviço batizado como Claro TV+ começou a ser vendido pela operadora em Porto Rico, e um dos seus diferenciais em comparação com o Claro Box TV é que os consumidores podem optar por um aparelho portátil, exatamente como funciona o produto brasileiro, mas que também pode ser acessado apenas via aplicativo, algo que funciona como o DirecTV Go.

Uma vantagem para quem adquirir o plano com TV Box incluso é que o aparelho utiliza o sistema Android TV, diferente do Claro Box TV no Brasil. Dessa forma, é possível utilizar o dispositivo para rodar aplicativos de terceiros, além do próprio da operadora. Já quem optar pelo acesso direto no aplicativo pode contar com as opções online como gravações em nuvem, além de pausar ou retroceder a programação.

Além dos canais ao vivo, o serviço conta com uma biblioteca de títulos para acesso no formato vídeo sob demanda, com opções sem custo adicional, outras liberadas de acordo com o pacote contratado e também as atrações para locação. O plano via aplicativo pode ser acessado em até dez aparelhos e reproduzido simultaneamente em até três. Por enquanto, os consumidores podem escolher só o Claro TV+ ou o combo Claro TV+ e Home Box, aparelho com suporte ao 4K, Android TV e outros recursos.

Plataformas de IPTV no Brasil

O Claro TV+ junta os recursos do Claro NOW com a experiência do Claro TV Box. (Imagem: Oficina da Net)
O Claro TV+ junta os recursos do Claro NOW com a experiência do Claro TV Box. (Imagem: Oficina da Net)

No Brasil, a Claro já possui os serviços de IPTV Claro Box TV e o Claro NOW, plataforma que recebeu algumas mudanças em semanas recentes, como a expansão de novos conteúdos e possibilidade de compra para quem não possui plano de TV por assinatura da operadora. Na última semana, recebemos a informação de que a Claro está desenvolvendo outra plataforma de IPTV para rivalizar com o DirecTV Go, mas ainda não foram revelados mais detalhes sobre isso.

Fonte: TAVI Latam