Em setembro deste ano, a LG finalmente disponibilizou o app Apple TV para suas smart TVs OLED do ano de 2018. Anteriormente, o aplicativo da "maçã" só estava disponível nos televisores OELD de 2019 e 2020. Porém, funcionalidades como o AirPlay 2 e HomeKit estavam indisponíveis para utilização ainda com a promessa de que seriam disponibilizadas no final deste ano, que é o que está ocorrendo agora.

Segundo o site MacRumors, seus leitores relataram que conseguiram utilizar com sucesso o AirPlay 2 e o HomeKit em suas TVs LG de 2018 no início desta semana.

A LG prometeu inicialmente oferecer o AirPlay 2 e o HomeKit para suas TVs de 2019 e os modelos mais recentes devido a questão do desempenho, porém, a empresa mudou de ideia e decidiu lançar uma atualização de software para os modelos de 2018 também. Outras fabricantes como Samsung, Vizio e Sony também oferecem o app Apple TV, além do AirPlay 2 e HomeKit em seus televisores.

Imagem ilustrativa das TVs LG.
Imagem ilustrativa das TVs LG.

Sobre o AirPlay 2

O AirPlay 2 permite que os usuários realizem a transmissão músicas, videos e outros tipos de midia através de um iPhone, iPad ou outro dispositivo Apple. As TVs LG de 2018 irão permitir agora que se transmita o conteúdo diretamente de aparelhos da "maçã" sem a necessidade de um Apple TV.

Sobre o HomeKit

O HomeKit tem como função controlar a TV através do aplicativo Home ou do assistente de voz virtual Siri.

Disponibilidade e lançamento

A novidade está sendo adicionada em forma de ondas e não há maneira de acelerar o processo, ou seja, quem ainda não recebeu, terá de esperar mais um pouco.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!